Stock Jr.: Disputa apertada pelo título de 2007

Com a classe Master já definida em favor do paulista Jason Oliveira, a Stock Jr. volta suas atenções para o título geral de 2007. A categoria de formação da Copa Nextel Stock Car terá sua 10ª e penúltima etapa do ano no dia 18, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Com quatro pilotos brigando diretamente pelo título, os paulistas Thiago Riberi, Eduardo Leite, Cássio Homem de Mello e Cauê Carvalho, a etapa carioca promete repetir todo o equilíbrio e a emoção característicos da categoria ao longo dos 3.336 metros do traçado.

A programação oficial começa no dia 16, com duas sessões livres, ficando a terceira para o sábado, antes da tomada de tempos. No domingo, a largada está prevista para as 13h50, para um total de 30 minutos de prova.  A etapa também terá a 11ª prova da Copa Nextel Stock Car, programada para as 11 horas de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, e a oitava etapa da Stock Car Light.

Como aconteceu em 2006, em sua temporada de estréia, a Stock Jr. segue apresentando grandes disputas em todas as suas etapas. A confirmação disso fica evidente na briga pelo título da temporada, com nada menos que quatro pilotos com chances de fechar o ano como o melhor da categoria. Thiago Riberi ocupa a primeira colocação com 177 pontos e uma vitória, obtida em Brasília. Eduardo Leite vem em segundo, com 148 pontos e o topo do pódio em Londrina.

Logo atrás estão Cássio Homem de Mello, 142 pontos e duas vitórias, Curitiba e São Paulo 2, e Cauê Carvalho, 138, ganhando em São Paulo 1 e Santa Cruz do Sul. Com os dois descartes previstos no regulamento, a diferença diminui, tornando ainda mais importante um resultado positivo na penúltima etapa. No ano passado, quando eram disputadas duas corrida por etapa, os vencedores em Jacarepaguá foram Linneu Linardi (Master) e Thiago Riberi e Rafael Negrão (Pro).

O líder Riberi diz que gosta de correr no Rio. “Gosto muito do traçado, me sinto à vontade lá. A pista tem uma reta grande, e no ano passado usava uma parte do circuito oval, que ainda não sei se vai utilizar esse ano. Eu tive bons resultados, no Rio de Janeiro”, afirma. O calor ainda é o principal desafio da etapa. “São 40º graus fora da pista, mas procuro me hidratar bastante, antes e depois de correr”, completa o piloto, que na última sexta-feira esteve na JL Racing para repassar os ajustes no carro.

Segundo colocado na classificação geral, Eduardo Leite acredita que uma vitória no Rio de Janeiro será fundamental para seguir vivo na briga pelo título. “Com os descartes eu não estou fora do campeonato não. Estou trabalhando bastante para tentar vencer no Rio, e assim chegar em São Paulo bem competitivo”, finaliza o piloto paulista.

A classificação geral após nove etapas é a seguinte: Stock Jr. – 1º) Thiago Riberi (SP), 177 pontos; 2º) Eduardo Leite (SP), 148; 3º) Cássio Homem de Mello (SP), 142; Master 1º) Jason Oliveira (SP), 228; 2º) Rodrigo Navarro (SP), 151; 3º) Renato Rattes (SP), 145.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *