FRenault Italiana: Cesar Ramos Comemora primeira vitória na Itália

Duas poles, duas melhores voltas e duas vitórias indiscutíveis. Foi com este saldo que o gaúcho César Ramos (BMP Proar) saiu de Vallelunga, na Itália, onde no último final de semana disputou a primeira das duas rodadas duplas do Winter Series, o torneio de inverno da Fórmula Renault Italiana.

Desde os primeiros treinos oficiais César Ramos, que compete pela equipe italiana BVM Minardi, já dava mostras de que seria um dos protagonistas na luta pela vitória em Vallelunga. Na primeira sessão dupla de treinos ele acabou como o mais rápido na pista e na seguinte foi o segundo, atrás de seu companheiro de equipe nesta prova, o espanhol Roberto Merhi. Na primeira tomada de tempos Ramos confirmou o bom momento marcando a pole, com mais de três décimos de vantagem sobre o segundo, diferença que caiu bastante na segunda tomada, quando repetiu a pole, agora com pouco mais de um décimo sobre seu mais próximo adversário.

A primeira prova foi marcada por uma impressionante regularidade do brasileiro, que a cada volta abria vantagem sobre seus adversários, para terminar a prova de 19 voltas com quase 10 segundos de diferença. A segunda corrida da programação teve novamente César Ramos como o vencedor, que novamente mostrou muita regularidade e tranqüilidade. Quando faltavam cinco minutos para o final da prova, foi necessária a entrada do safety car na pista. Neste momento Ramos já tinha seis segundos sobre o segundo colocado e a prova acabou sendo encerrado com o carro de segurança na pista.

“Foi um ótimo final de semana”, disse César Ramos, que na última quarta e quinta-feira esteve testando para a as equipes Prema e BVM Minardi. “Ganhei bastante experiência durante esta temporada no Italiano de Fórmula Renault e agora foi a hora de mostrar isto. Mesmo estas duas provas do Winter Series foram um ótimo aprendizado, que espero poder usar muito no próximo ano”, vibrou o piloto BMP Proar, que deverá competir no Europeu da categoria em 2008.

A segunda e última rodada dupla do Winter Series será disputada no próximo final de semana, novamente em Vallelunga, e César Ramos lidera a competição, com 72 pontos, 22 a mais que o segundo colocado, o italiano Riccardo Cinti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *