Copa Vicar: Cássio Homem de Mello consegue seu melhor resultado na temporada

Competidor fica feliz com o 9º lugar alcançado na pista da capital federal.

Depois de duas corridas sem pontuar, o piloto estreante Cássio Homem de Mello, da equipe Full Time Sports, conquistou neste domingo (9) seu melhor resultado na Copa Vicar. Com um 9º lugar na etapa de Brasília, a 8ª da temporada, Cássio garantiu pontos importantes para o campeonato.


A vitória no Autódromo Internacional Nelson Piquet ficou com Rafael Daniel, da equipe Pauta Racing, seguido por Diogo Pachenki (ALM Pachenki Motorsport) e Lico Kaesemodel (AMG Motorsport). Com os resultados, a decisão da Copa Vicar ficou para a última etapa, em São Paulo.


Homem de Mello ressaltou sua boa largada, mas afirmou que o Safety Car prejudicou o andamento da prova. “Saí de 18º e larguei muito bem, mas um carro me fechou e me impediu de ganhar mais posições, além de perder algumas. Depois consegui evoluir e ultrapassar muitos pilotos, só que as intervenções do Safety Car atrapalharam bastante a corrida”, disse.


“No começo da corrida o carro estava bem competitivo, mas da metade para frente da prova, com os pneus bastante desgastados e um acerto que não era o ideal, acabei perdendo rendimento”, analisou Cássio.


Apesar das dificuldades, o paulista ficou feliz com o resultado. “Foi ótimo! Consegui ficar longe dos acidentes e ganhar muitas posições. E, com certeza, o mais importante foram os pontos e conseguir trazer o carro para ‘casa’ sem nenhum arranhão”, finalizou o piloto, que agora figura em 21º no campeonato, com 20 pontos.


A última prova da Copa Vicar acontece no dia 7 de dezembro, no autódromo de Interlagos em São Paulo, e decide o campeão da temporada e as duas equipes que competirão na categoria principal no ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *