Pick-Up: Marcílio pontua na quarta prova consecutiva

O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participou neste fim de semana da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.



Neste final de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participou da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.


O Campeonato Brasileiro de Pick up Racing retornou à cidade de Santa Cruz, pela segunda vez neste ano, para fazer parte das comemorações da Oktoberfest local. Desta forma, o evento foi uma programação da festa e contou com a presença do público gaúcho.

 

O piloto paulista Flávio Marcílio participou do treino de sexta e apenas um treino no sábado marcando a nona colocação, isso porque na segunda sessão de treinos do sábado, o motor da Dodge Dakota quebrou.


Com isso, a equipe Marcílio Motorsport teve de colocar o motor reserva, e como o tempo de um treino para o outro é curto, impediu o paulista de participar da tomada de tempos, e ele acabou largando na 15ª posição. “Minha meta era fazer uma corrida de recuperação, pois, quando quebrou o motor eu já sabia que não daria tempo de participar da tomada de tempos”, ressaltou.


Na corrida, que aconteceu no domingo, o paulista começou a buscar seus adversários e a recuperar as posições. Marcílio então, cruzou a linha de chegada em 10º colocado, somando mais um ponto e sendo a quarta etapa consecutiva em que ele pontua. “Contando tudo o que aconteceu no final de semana, nosso resultado foi muito bom, afinal, é a quarta corrida que conseguimos entrar na pontuação”, destacou “E o objetivo da equipe foi alcançado, que era pontuar novamente”, finalizou.

 

O companheiro de equipe de Marcílio, o piloto José Luiz Nogueira, conhecido no meio automobilístico como Graham Hill, por sua semelhança com o piloto inglês da Fórmula 1, não pôde participar da prova devido a um acidente que ele sofreu na estrada, mas, sua presença já está confirmada para a próxima etapa da Pick up Racing, que acontece no próximo dia 05 de Novembro em Cascavel no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *