Stock: Falhas mecânicas impedem Pizzonia de brigar pela pole

Amazonense teve problemas com o powershift e a bomba de combustível.

O carioca Cacá Bueno (RC Competições) garantiu neste sábado (06/12) a pole position para a décima segunda e última etapa da Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Ele venceu a match race contra Thiago Camilo (Vogel Motorsport) e com o tempo somado de 3min25s580 (média de 150,91 km/h) ficou com a primeira colocação.


O amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing) teve problemas mecânicos durante a segunda parte da classificação e ficou sem chances de brigar pela pole. “Nós tínhamos chances de largar bem mais na frente, pelo menos ficar entre os seis primeiros e participar das match races”, conta. A corrida acontece neste domingo (07/12), a partir das 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.


Após andar bem e ficar com o oitavo lugar no Classificatório I, Antonio Pizzonia sofreu com duas quebras mecânicas e vai largar na 13ª colocação. “Logo no início da segunda parte da classificação quebrou o powershift. Depois foi a bomba de combustível. O carro está bom, mas infelizmente esses problemas nos impediram de largar melhor”, explica.


Apesar de não ter obtido a posição de largada ideal, todos na equipe estão confiantes em conseguir um bom resultado. “Infelizmente esses problemas técnicos, mas temos que ir pra cima e tentar ficar entre os seis primeiros. Temos um bom carro, um bom piloto e podemos fazer uma boa corrida”, conta o experiente ex-piloto e engenheiro Afonso Rangel, responsável técnico pelo carro do titular da K-med Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *