GP2 Asiática: Chuva provoca cancelamento da segunda prova em Dubai

Temporal da madrugada provocou alagamento no circuito dos Emirados Árabes, e obrigou a direção de prova a suspender as atividades de pista neste sábado. Prova da GP2 começaria às 13h00 no horário local.

As fortes chuvas que caíram na madrugada deste sábado (6) na região de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, provocaram o cancelamento da quarta corrida da temporada 2008/2009 da Fórmula GP2 Asia. A prova, que encerraria a rodada dupla deste fim de semana, seria disputada às 13h00 deste sábado (horário local). A decisão foi tomada pelo diretor de provas em virtude da gravidade dos alagamentos provocados pela chuva – que deixou diversas partes da pista sob espessa camada de água, e inundou, inclusive, o principal túnel de acesso ao circuito. A organização da GP2 ainda não divulgou como o cancelamento da prova afetará o campeonato no futuro.


 


A temporada da GP2 Asia tem a presença de três brasileiros, dois deles (Luiz Razia e Alberto Valério) campeões sul-americanos de Fórmula 3. Razia foi o piloto do país mais bem colocado na etapa de ontem – que abriu a rodada dupla –, ao fechar uma prova de recuperação na décima posição. Para a corrida de hoje, mais curta que a primeira e sem a obrigatoriedade do pit stop, a expectativa do brasileiro era a de, novamente, terminar entre os dez primeiros. A vitória na primeira prova do fim de semana ficou com o japonês Kamui Kobayashi – que com esse resultado assumiu, também, a liderança do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *