Stock: Nonô e Duda otimistas para final da Stock Car

Corrida encerra fase importante da categoria.

Os dois pilotos da Officer Motorsport, Nonô Figueiredo e Duda Pamplona, estão otimistas para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece amanhã (domingo, 7), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova marca o encerramento de uma fase importante da categoria: a partir do ano que vem será usado um novo modelo, de concepção mecânica mais moderna e motor 30 HP mais potente. No treino de classificação disputado hoje Figueiredo conseguiu o 12º lugar no grid; Pamplona vai largar duas posições atrás. A pole position é de


 


A prova de classificação de hoje foi uma das mais concorridas da temporada: durante a Q1, a primeira meia hora de tomada de tempos foi marcada por uma disputa típica de final de campeonato. Ao final dessa fase, que classifica os 15 melhores para a Q2, a última vaga foi definida no último segundo e conquistada por Nonô Figueiredo, que contou com o esforço dos seus mecânicos para voltar à pista em tempo hábil:  


 


“Devo a eles meu resultado nos treinos: meus mecânicos se superaram e trocaram os quatro pneus em tempo recorde, o que permitiu que eu melhorasse meu tempo. Se largar em décimo-segundo não é a posição ideal, por outro lado estou bastante otimista para a corrida.


 


Coincidentemente Duda Pamplona terminou a Q1 também em décimo-segundo, porém sem pneus novos não teve condição de melhorar seu rendimento na segunda fase da classificação.


 


“Assim como o Nonô eu também estou otimista para a prova de amanhã. Estou confiante que nossa equipe vai repetir o desempenho das últimas provas.”


 


Fábio Gaia, diretor esportivo da Officer Motorsport, comentou que “hoje assistimos a uma das tomadas de tempo mais disputadas dos últimos tempos, incluindo até pilotos que marcaram tempos exatamente iguais, o que valoriza o desempenho da nossa equipe, que manteve um desempenho constante durante os treinos, o que permite esperar um bom resultado na corrida.”


 


A largada está prevista para as 11 horas e a competição será transmitida ao vivo pela TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *