Copa Vicar: Diego Freitas tem mais um dia difícil em Interlagos

Piloto baiano vai trocar o motor para a prova deste domingo e, por isso, parte da 25ª posição no grid de largada.

O final de semana que encerra a temporada da Copa Vicar Stock Car, em São Paulo (SP), vem se configurando no maior desafio do campeonato para o baiano Diego Freitas. Depois de enfrentar dificuldades com o acerto base do carro para o circuito paulista durante os treinos livres, ele teve novamente um dia difícil neste sábado – e fechou a sessão de classificação com uma vaga somente na décima fila do grid de largada para a última prova do calendário.


 


A evolução esperada para o sábado, infelizmente, não apareceu no treino classificatório, e Diego ainda sofreu com a falta de potência do motor V8 que equipa o seu carro na Katalogo Racing. Por conta disso, a equipe solicitou à JL – empresa que cuida da preparação dos motores da Stock Car – a troca do propulsor. O pedido, vale lembrar, vai custar ao baiano mais cinco posições no grid de largada, jogando-o para o 25º lugar.


 


“Os problemas são mais sérios do que tínhamos imaginado depois dos treinos de ontem. Por algum motivo, nenhuma das modificações que fizemos surtiu efeito. E nosso motor também está apresentando um desempenho insatisfatório nos trechos de reta”, comentou Diego Freitas, que é o segundo melhor estreante da temporada na Copa Vicar e foi destaque da categoria quando marcou a pole-position da etapa disputada no Rio de Janeiro.


 


A pole-position da última etapa da Copa Vicar Stock Car ficou com Paulo Salustiano. A corrida decide o campeão da temporada e os postulantes ao título partem na 4ª (Fábio Carreira) e 5ª (Diogo Pachenki) posições. A prova está marcada para as 14h30 deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *