Stock: Drive-thru e desgaste de pneus prejudicam corrida de Christian Fittipaldi

Piloto terminou na 23ª colocação na prova vencida por Giuliano Losacco.



Neste domingo (15) foi disputada a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, no Autódromo Internacional de Tarumã, Rio Grande do Sul. A prova foi vencida pelo piloto paulista Giuliano Losacco. Christian Fittipaldi (CAIXA), da equipe RC3 Bassani, concluiu a prova na 23ª colocação depois de marcar o 31º tempo na tomada de tempos. Esta posição bem atrás no grid de largada foi conseqüência de um forte acidente antes da sua volta rápida no treino classificatório de sábado (14). “Terminei a corrida como deu. O carro já estava com os pneus muito desgastados, como vários outros, e no fim já não rendia como no inicio da prova. Tenho que agradecer muito os mecânicos do Bassani por terem reconstruído meu carro de ontem para hoje. Ficou perfeito”, disse Christian.


 


Christian Fittipaldi, ainda na volta de apresentação teve problemas na bomba de combustível, e perdeu várias colocações. Dada a largada, o piloto da RC3 Bassani partiu da ultima colocação e veio ganhando posições. Porém a direção de prova entendeu que houve queima de largada e o puniu com um “Drive-Thru”. Voltando novamente no pelotão final, Fittipaldi concluiu em 23º. “Como perdi alguns pneus no acidente de ontem, optei em guardar uns melhores para a próxima etapa e usar uns compostos bem mais usados na corrida. Já sabia que teria problema de desgaste. No primeiro terço de corrida foi bem, depois já não dava para fazer muita coisa”, disse Fittipaldi.


 


A próxima etapa acontece no dia 28 de outubro na pista de Buenos Aires, Argentina. Na etapa do ano passado, Christian Fittipaldi largou na pole position.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *