Stock: Felipe Maluhy avança uma posição no playoff

Paulista chega em oitavo lugar e alcança a quinta posição na classificação geral. O companheiro Tarso Marques abandona a prova com problemas na suspensão.


O piloto Felipe Maluhy, da equipe Terra Avallone, somou importantes pontos ao conquistar a oitava posição na prova válida pela 9° etapa da Stock Car V8 disputada neste domingo, em Tarumã, RS. O paulista chega aos 218 pontos e está a 21 pontos dos líderes do Playoff, Cacá Bueno e Giuliano Losacco, vencedor da prova de hoje. O segundo lugar ficou com Valdeno Brito, seguido por David Muffato.

Maluhy, que largou na segunda posição, foi ultrapassado por Ingo Hoffman logo nas primeiras voltas. O paulista impôs um ritmo forte e seguia de perto os líderes da corrida. Restando 22 voltas para o término da prova, Felipe Maluhy perdeu a terceira posição para Valdeno Brito e, na seqüência, para Cacá Bueno.

Tarso Marques, companheiro de Maluhy na equipe Terra Avallone, foi obrigado a deixar a prova por conta de um toque que recebeu de Valdeno Brito, já na primeira volta. “Quando fui tocado, logo identifiquei um problema na suspensão. Infelizmente, tive que abandonar a corrida, justamente num dia em que o carro estava muito bem acertado”.

O piloto paulista Felipe Maluhy, que na opinião dos comissários da prova também teria tocado o carro de Valdeno Brito ao tentar uma ultrapassagem, foi penalizado com o drive-thru e retornou dos boxes em 12º. Na seqüência, ganhou quatro posições e fechou a prova em 8º lugar.

“Não houve nenhum tipo de toque. Eu, Cacá e Valdeno estávamos todos embolados na curva quatro. Acho que a punição foi injusta. Por isso, vou solicitar aos comissários uma análise das imagens da corrida” afirma Felipe.

Entretanto, o paulista de 29 anos ressalta a importância dos pontos conquistados nesta etapa. “Cheguei a Tarumã na sexta posição. Deixo o autódromo em quinto na classificação geral. Isso apenas reforça a capacidade da nossa equipe para lutar pelo título deste ano”, resume o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *