Stock: Carro de Sperafico não reage a pneus novos

Além do calor forte, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, enfrenta também o fraco desempenho de seu carro quando equipado com pneus novos. Este problema fez com que ele conquistasse hoje (sábado), no treino classificatório, apenas o 15º lugar no grid de largada da 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 10h30, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prova será mostrada ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Rodrigo fez o tempo de 1:19.744, enquanto que o pole position será Ricardo MaurÁ­cio, com o tempo de 1:18.945, média horária de 152,12 km/h. Esta é a primeira pole de Ricardo na Stock Car. Em segundo larga o lÁ­der do campeonato Cacá Bueno, com 1:19.218, enquanto que Hoover Orsi será o terceiro, com 1:19.445.


Segundo Rodrigo Sperafico, as mudanças feitas depois dos treinos livres de sexta-feira não deram resultados e o carro continuou não reagindo quando são colocados pneus novos. “Já esperávamos um final de semana difÁ­cil, principalmente pelo calor forte que faz no Rio de Janeiro. Mas está muito mais difÁ­cil. Vamos para a corrida para marcar pontos e tentar subir na classificação do campeonato, mas as reações do carro nos deixam numa sinuca. Quando largarmos, com pneus novos, teremos dificuldades como as que enfrentamos no treino classificatório. A partir da metade da corrida, quando o carro começar a melhorar seu desempenho, os pneus já estarão desgastados. Vamos ver o que dá e tentar marcar o maior número de pontos que for possÁ­vel”, afirma Rodrigo Sperafico.