Stock: Carro de Sperafico não reage a pneus novos

Além do calor forte, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, enfrenta também o fraco desempenho de seu carro quando equipado com pneus novos. Este problema fez com que ele conquistasse hoje (sábado), no treino classificatório, apenas o 15º lugar no grid de largada da 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada amanhã (domingo), a partir das 10h30, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prova será mostrada ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Rodrigo fez o tempo de 1:19.744, enquanto que o pole position será Ricardo Maurício, com o tempo de 1:18.945, média horária de 152,12 km/h. Esta é a primeira pole de Ricardo na Stock Car. Em segundo larga o líder do campeonato Cacá Bueno, com 1:19.218, enquanto que Hoover Orsi será o terceiro, com 1:19.445.


Segundo Rodrigo Sperafico, as mudanças feitas depois dos treinos livres de sexta-feira não deram resultados e o carro continuou não reagindo quando são colocados pneus novos. “Já esperávamos um final de semana difícil, principalmente pelo calor forte que faz no Rio de Janeiro. Mas está muito mais difícil. Vamos para a corrida para marcar pontos e tentar subir na classificação do campeonato, mas as reações do carro nos deixam numa sinuca. Quando largarmos, com pneus novos, teremos dificuldades como as que enfrentamos no treino classificatório. A partir da metade da corrida, quando o carro começar a melhorar seu desempenho, os pneus já estarão desgastados. Vamos ver o que dá e tentar marcar o maior número de pontos que for possível”, afirma Rodrigo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *