Stock: Greipel erra e larga apenas em 17o no Rio de Janeiro

Treino classificatório foi encerrado ainda com 10 minutos para serem disputados.

Neste sábado (18) foi disputada a tomada de tempos para a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que está sendo realizada na pista de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. O que era para ser otimismo para o catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) da equipe RC3 Bassani acabou transformando-se em frustração. Isto porque quando ele abriu sua volta rápida com pneus zero, o treino foi interrompido com bandeira vermelha, e instantes depois, foi comunicado aos pilotos que o treino foi encerrado. Mateus esperava largar entre os 10 e agora vai partir da 17ª colocação. “Fiquei frustrado. Podia estar participando da Super Classificação, mas não tive chance de aproveitar os pneus zero. No meu jogo de pneus anterior, errei na entrada da reta e não fiquei entre os 10. Mas tinha carro para ficar entre os primeiros”, disse Mateus. A pole position ficou com Ricardo Mauricio, da equipe Katalogo Racing.


Mateus Greipel e a RC3 Bassani estavam confiantes para o treino classificatório principalmente depois dos treinos de ontem. A estratégia de guardar pneus para hoje foi perfeita, porém eles não contavam com a bandeira vermelha e o encerramento do treino. O treino foi encerrado depois que um acidente trouxe água para a pista. “Um carro bateu na proteção de pneus no curvão do oval e tinha água empoçada. Essa água desceu para o traçado e deixou o local sem condições de passarmos. Ontem, na reunião com o diretor de prova, ele nos disse que durante a noite esta água seria retirada dos pneus de proteção. Se fizeram, não deu muito certo”, comentou o catarinense.


Para a corrida Mateus Greipel está confiante. Segundo ele, seu carro está melhor acertado para corrida do que para voltas rápidas. “Meu carro é constante. Não fomos rápidos suficientes para largar entre os primeiros, mas para a prova esta constância será importante. O objetivo para amanhã é marcar pontos” finalizou Greipel.


A penúltima etapa da temporada terá transmissão ao vivo pela Rede Globo a partir das 10h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *