Stock Jr.: Felipe Polehto é campeão da Pro

O segundo lugar foi suficiente para o Polehto conquistar o título. A vitória no sábado foi de Thiago Riberi.


A categoria Stock Car Brasil já tem seu segundo campeão da temporada 2006. Depois do título antecipado de Marcos Gomes na categoria Stock Car Light, neste sábado foi a vez do carioca Felipe Polehto conquistar a classe Pro da Stock  Jr.  E o feito veio em casa com o segundo lugar na 21ª prova do ano, realizada no Autódromo Internacional  Nelson Piquet.  Thiago Riberi foi o vencedor da corrida na Pro, enquanto Linneu Linardi foi o melhor da Master. A programação será completada neste domingo com a 22ª corrida, a partir das 13h30.

Com 17 anos, Felipe Polehto já faz planos para o próximo ano. “Estou conversando com empresário e viabilizando patrocínio para correr na Stock Car Light ano que vem”, explicou o piloto.  Ele ressaltou ainda o aprendizado e o bom clima na Jr. “O clima é ótimo entre os pilotos. Existe a rivalidade, mas todos são amigos. A categoria de turismo é uma escola para todos os pilotos”, concluiu.

Thiago Riberi, por sua vez, segue firme na vice-liderança da categoria. “Foi uma corrida onde consegui abrir uma diferença no começo, mas depois o Polehto encostou e consegui defender a posição até o final”, afirmou o segundo colocado nesta sábado.

Na Master, o vencedor foi o paulista Lineu Linardi que chegou na sétima posição. “No começo da prova o carro teve um bom rendimento, mas no final foi perdendo nas últimas voltas”, explicou. Com o sétimo lugar na classificação geral Lineu mantém a liderança da Master.

A próxima etapa será realizada na tarde de domingo e terá como pole position o paulista Guilherme De Conto. “Consegui a pole em um ótimo momento do campeonato. Mesmo com o título já decidido, é uma oportunidade de terminar bem a temporada”, explicou.

21ª Corrida – Stock Jr.

1º) Thiago Riberi (SP), 13 voltas em 22:59.128 (média de 113.20 km/h)
2º) Felipe Polehtto (RJ), a 0.112
3º) Cauê Carvalho (SP), a 0.875
4º) Cássio H de Mello (SP), a 6.453
5º) Rafael Negrão (SP), a 7.041
6º) Caio Travaglini (SP), a 7.264
7º) Linneu Linardi (SP), a 11.770
8º) Guilherme Jacob (SP), a 12.080
9º) Felipe Massoni (SP), a 13.107
10º) Guilherme de Conto (SP), a 21.422
11º) Amilcar Colares (RJ), a 29.183
12º) Jason Oliveira (SP), a 9 voltas

Melhor Volta: Felipe Polehtto, 1:35.172

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *