Stock Jr.: Carvalho é 4º no Sul e ainda sonha com o título

Embora tivesse liderado 15 das 18 voltas da etapa de Tarumã da Stock Jr, realizada neste domingo (28), o paulista Cauê Carvalho terminou a antepenúltima prova do ano na quarta colocação. Ainda assim, Carvalho conseguiu o objetivo de terminar a frente dos seus principais concorrentes, Eduardo Leite e Thiago Riberi, quinto e sexto colocados no Rio Grande do Sul. Foi no final da 15ª volta que a prova foi decidida. Os primeiros colocados receberam o sinal de bandeira amarela na curva um, devido a um acidente, e diminuíram a aceleração. No entanto, como recebeu a sinalização no posto da linha de chegada, Carvalho imaginou que o Safety Car entraria na pista. Porém, a indicação de cuidado era apenas na primeira curva. Os pilotos da sexta colocação para trás, como tinham uma grande desvantagem, não aliviaram na aceleração e ultrapassam os primeiros.

“Foi muito estranho, pois foi acenada uma bandeira amarela pelos comissários e achei que entraria o safety car, assim como o (Rafael (Negrão), o (Eduardo) Leite e mais alguns que estavam atrás de mim. Mas só depois que fui ultrapassado pelo Jason (Oliveira), que vinha lá atrás, percebi que a corrida continuava. Foi uma bobeada minha que custou a minha vitória. É lógico que, quando você lidera tantas voltas e não vence, você fica frustrado. Mas isso faz parte do automobilismo e com certeza foi um grande aprendizado. Agora, quando estiver na liderança, só diminuo a velocidade quando grudar no safety car”, comentou Carvalho. A prova foi vencida por Jason Oliveira, seguido de Cássio Homem de Mello e Vitor Gens.

A próxima etapa da Stock Jr será no dia 18 de novembro, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Como cada piloto detém o direito de descartar dois piores resultados, Carvalho ainda mantém as chances de ser campeão da categoria. A última prova do ano acontece dia 09 de dezembro, em Interlagos, São Paulo.

Foto: Lidney Campiol/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *