Stock Jr.: Navarrinho lidera corrida pelo vice-campeonato na Master

De volta ao pódio na etapa do último domingo, em Tarumã, piloto paulista foi um dos destaques da corrida que confirmou o título de Jason Oliveira.

Cumpridas nove das onze corridas previstas para a temporada de 2007 da Stock Jr., o piloto paulista Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / Simmons / Olympus / Flash) reassumiu a liderança da corrida pelo vice-campeonato na classe Master da categoria. Com o título de campeão já definido em favor de Jason Oliveira, as atenções desta divisão da Stock Jr. se voltam para a disputa pelo segundo lugar, que envolve diretamente três pilotos.

Segundo colocado na etapa de Tarumã, realizada no último domingo, Navarrinho chegou a 151 pontos na tabela e abriu seis de vantagem para o atual terceiro nome do campeonato, Renato Rattes, também de São Paulo. Ao comemorar seu quarto pódio na temporada, ele se manteve como o melhor estreante na divisão Master, e confirmou a boa fase que atravessa na categoria.

“Foi uma corrida muito difícil para mim porque meu carro não rendeu bem. Passei praticamente o tempo todo fechando a porta para evitar uma ultrapassagem, e no finalzinho cheguei a perder o segundo lugar”, lembrou o piloto. “Felizmente consegui recuperar a posição na volta seguinte na Curva do Tala, que era o único ponto do circuito onde eu conseguia ser um pouco mais rápido, e confirmei o segundo lugar, que foi muito importante para o campeonato”, acrescentou o vice-líder, que travou boa disputa com Pierre Ventura pelo segundo lugar.

Antecipando-se os descartes, a situação de Navarrinho no campeonato fica um pouco mais confortável, já que ele descartaria hoje apenas nove pontos, contra 23 de seu rival mais próximo. Nesta situação hipotética, o paulista se manteria em segundo na tabela, com 142 pontos. A terceira posição voltaria a ser ocupada pelo baiano Patrick Gonçalves, que somaria 134 pontos. Rattes passaria ao quarto lugar, com 122.

“Temos que pensar no campeonato sempre considerando os descartes, já que após o cumprimento das onze corridas programadas este será o critério de pontuação adotado”, comentou Navarrinho. “Mas, como temos ainda 60 pontos em jogo nas últimas duas provas, muita coisa pode acontecer e teremos que manter o foco nos bons resultados para as corridas do Rio de Janeiro e São Paulo. Três pilotos estão na briga direta pelo vice-campeonato, e ficará com a posição quem mantiver a constância de bons resultados”, acrescentou o piloto.

A etapa de Tarumã definiu antecipadamente o título em favor de Jason Oliveira, que em 2006 havia conquistado o vice-campeonato brasileiro na classe Master. Vencedor da prova, ele chegou a 228 pontos na tabela e não poderá mais ser alcançado pelos adversários. “O Jason está fazendo uma ótima temporada e mereceu o título. Para ser campeão um piloto precisa aliar três fatores fundamentais, que são competência, um bom carro e um pouco de sorte, e neste ano ele conseguiu equilibrar tudo isso em praticamente todas as corridas já disputadas”, encerrou Navarrinho.

Confira o resultado completo da etapa de Tarumã da Stock Jr., e a classificação completa do campeonato.

9ª etapa
1º) Jason Oliveira (*, SP), 18 voltas em 30:07.922 (média de 108,10 km/h)
2º) Vitor Gens (RS), a 0.028
3º) Cassio H de Mello (SP), a 0.153
4º) Cauê Carvalho (SP), a 0.470
5º) Eduardo Leite (SP), a 2.792
6º) Thiago Riberi (SP), a 4.234
7º) Alessandro Xavier (, PR), a 5.475
8º) Rafael Negrão (SP), a 12.671
9º) Rodrigo Navarro (*, SP), a 18.144
10º) Pierre Ventura (*, RS), a 18.317
11º) Renato Rattes (*, SP), a 29.631
12º) Rodrigo Barone (*, SP), a 29.818
13º) Adriano Amaral (*, SP), a 1 volta
14º) Alexis Pilau (RS), a 3 voltas
15º) João M Carvalho (*, SP), a 3 voltas
16º) Patrick Gonçalves (*, BA), a 5 voltas
17º) Carlos Cavaleiro (*, SP), a 16 voltas
18º) Lucas Finger (PR), a 17 voltas

Melhor Volta: Eduardo Leite, 1:19.008

* Pilotos da Classe Master

Campeonato
1) Jason Oliveira, 228
2) Rodrigo Navarro, 151
3) Renato Rattes, 145
4) Patrick Gonçalves, 134
5) Adriano Amaral, 112
6) João Carvalho, 95

Fotos: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *