Stock: Rio de Janeiro terá programação completa

Além da sétima etapa da Copa Nextel, etapa carioca terá show das demais divisões.

O público carioca terá programação completa de automobilismo no dia 20 de setembro. A Cidade Maravilhosa será o palco da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car e de provas das outras três divisões da principal categoria do automobilismo nacional: a quinta etapa da Copa Vicar, divisão de acesso da Copa Nextel; a sexta da Stock Jr, divisão de formação, e a quarta corrida da Pick Up Racing. Como se vê, um show para os fãs do esporte.

A Copa Vicar classificará as duas melhores equipes para a divisão principal em 2010. Essa condição faz com que a competição seja uma das mais acirradas ao longo da temporada, resultando em provas emocionantes. Após quatro das nove etapas previstas, a liderança é do paulista Tiago Gonçalves, da DCM Motorsport (Peugeot), com 49 pontos, a mesma pontuação de Júlio Campos, da Carlos Alves Competições (Peugeot).

Colados nos líderes estão Rafael Daniel, da FTS Competições (Peugeot), com 46, Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), com 45, e Gustavo Sondermann, da Gramacho Racing (Peugeot) e Felipe Lapenna, da Full Time Junior Team (Peugeot), ambos com 44 pontos. Na briga das equipes, a liderança é da DCM Motorsport que soma 86 pontos, seguida pela FTS Competições, com 70, ALM Pachenki Motorsport e Full Time Junior Team, ambas com 68, Carlos Alves Competições, com 58, Nascar Motorsport, com 56 e Gramacho Racing, com 50.

Já na Stock Jr., o paulista João Marcelo segue na frente nas classificações geral e da classe Máster. Com duas vitórias, ambas em São Paulo, e um segundo lugar, em Brasília, o piloto soma 105 pontos, contra 88 do segundo colocado, o também paulista Fábio Fogaça (SP). Na terceira posição aparece o paranaense Pedro Boesel, com 85 pontos. Em cinco provas realizadas, quatro pilotos chegaram ao topo do pódio, João Marcelo, Rodrigo Barone, Patrick Gonçalves e Cássio Homem de Mello, mostrando que tudo pode acontecer na etapa carioca.

Pick Up Racing

Após uma parada de mais de dois meses, a Pick Up Racing volta a ser atração no Autódromo Internacional Nelson Piquet, com a disputa da quarta etapa da temporada. Será a estreia da divisão no circuito carioca após a sua inclusão na Família Stock Car. A última passagem foi em 2007 e a etapa será novidade para muita gente. Como as demais divisões, a disputa pelo topo da tabela também apresenta grande equilíbrio, com Júlio Campos, da AMD Racing (Mitsubishi), na liderança, com 51 pontos, contra 42 de seu companheiro de equipe, Fabrício Lançoni. Thiago Riberi e Rodrigo Navarro, ambos da Gramacho Racing (Chevrolet), dividem o terceiro lugar, com 41 pontos.

Os 15 mais bem colocados da Pick Up Racing até o momento são estes: 1º) Julio Campos (PR), 51 pontos; 2º) Fabricio Lançoni (SP), 42; 3º) Thiago Riberi (SP) e Rodrigo Navarro (SP), 41; 5º) Rafael Iserhard (RS), 30; 6º) Cadú Pasetti (SP), 28; 7°) Sérgio Ramalho (PE), 26; 8°) Aluizio Coelho (SP), 22; 9°) Fulvio Marote (SP) e Carlos Kray (RS), 18; 11º) Andersom Toso (RS), 17; 12°) Fabio Fogaça (SP) e Dudu Massa (SP), 14; 14°) João Pretto (MT), 11; 15°) João Ometto Neto (SP), 9.

Ingressos

Os ingressos para a disputa já estão à venda e podem ser encontrados nos canais Ticketmaster e em pontos espalhados por todo o país. Mais informações sobre preços, endereços e opções de ingressos no site oficial, www.stockcar.com.br. A Rede Globo de Televisão mostrará a sétima etapa ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, enquanto a Copa Vicar será mostrada pelo Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br) e a Pick Up Racing terá transmissão pela Rede Vida, Speed Channel e RaceTV.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio oficial é da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch, Medley e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *