Stock Car: Presença de Felipe Massa no grid mostra relevância da Stock Car ao atrair grandes nomes

Praticamente metade de um grid de Fórmula 1 esteve presente a Interlagos na abertura da temporada da Stock Car, na Corrida de Duplas. A prova, que trouxe vários nomes do Brasil e do mundo, já virou uma febre entre os pilotos estrangeiros, que sempre demonstram seu desejo de retornar ao Brasil para correr na principal categoria do automobilismo brasileiro.

No dia 5 de agosto, a Stock Car realiza mais uma de suas grandes provas: a Corrida do Milhão, que chega a sua décima edição e paga um milhão de reais ao vencedor. Oportunidade para equipes reforçarem seus quadros e trazerem mais pilotos na busca pelo prêmio.

A lista de competidores desejosos em participar não é pequena e, no caso da Corrida do Milhão, o grid torna-se ainda mais restrito. A prova já terá gente do calibre de Daniel Serra, Felipe Fraga, Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Max Wilson, Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet, entre outros, formando o atual grid da Stock Car e buscando a maior premiação do automobilismo brasileiro.

Outros grandes nomes já tiveram suas participações confirmadas na prova do próximo dia 5 em Goiânia, como Felipe Massa e o argentino Augustín Canapino pela equipe Cimed, o português Antonio Félix da Costa pela Hero Motorsport e o goiano Renato Braga pela Bardahl Hot Car.

“É gratificante ver todo este interesse de pilotos de outras grandes categorias na Stock Car. Nosso grid já é altamente estrelado com excelentes nomes, pilotos realmente de ponta, e a prova deste interesse é o grid que tivemos na Corrida de Duplas no começo do ano em Interlagos. A Corrida do Milhão não é disputada em duplas, mas mesmo assim algumas equipes fizeram grande esforço para trazer nomes como o Felipe Massa ao evento. Isso só engrandece a prova e atrai atenção do público”, aponta Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.

PROGRAMAÇÃO DEFINIDA

Os horários das atividades de pista em Goiânia já estão definidos. As primeiras movimentações acontecem já na sexta-feira (3) com os treinos livres. A Stock Light vai primeiro à pista no treino livre de meia hora às 9h20; às 10h05, é a vez dos carros do Brasileiro de Marcas realizarem o primeiro treino livre.

A Stock Car invade os 2.696 metros do anel externo de Goiânia às 10h50, quando o primeiro grupo de pilotos vai à pista até às 11h25, das 11h35 às 12h10, é o segundo grupo quem vai à pista.

Stock Light e Brasileiro de Marcas fazem seu segundo treino livre, respectivamente Às 12h25 e 13h10. O segundo treino livre da Stock Car acontece das 13h55 às 15h15, novamente dividido em dois grupos. Às 15h30 acontece o terceiro treino da Stock Light e às 16h15, do Brasileiro de Marcas.

Os pilotos convidados da Stock Car que irão disputar a Corrida do Milhão, casos de Felipe Massa e o argentino Agustín Canapino, ambos pela Cimed, do português Antonio Félix da Costa, pela Hero Motorsport, e do goiano Renato Braga pela Bardahl Hot Car, terão um treino extra de 35 minutos junto dos outros estreantes da temporada, como Lucas di Grassi e Bruno Baptista, da Hero, e Nelsinho Piquet, da Full Time Bassani.

No sábado (4), a Stock Car faz o terceiro treino livre a partir das 8h30. A Stock Light disputa a classificação às 10h25, e o Brasileiro de Marcas, às 11h10. A classificação para definição do grid de largada para a Corrida do Milhão da Stock Car acontece ao meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV. A Stock Light larga logo em seguida para a primeira prova do final de semana, às 13h30. A largada do Brasileiro de Marcas acontece às 14h35.

Os portões do Autódromo Internacional de Goiânia se abrem ao público portador de ingressos a partir das 7h30, e às 9 horas os motores roncam para a largada da segunda prova do Brasileiro de Marcas. Às 9h45 acontece a visitação aos boxes.

A Corrida do Milhão começa às 11h30 para 40 minutos de corrida, transmitidos ao vivo pela TV Globo dentro do programa Esporte Espetacular, enquanto a Stock Light encerra o fim de semana de velocidade na capital goiana com a segunda prova a partir das 12h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *