Stock: Allan Khodair abandona com problemas nos pneus

Allam Khodair chegou a andar em sexto, quando seus pneus ficaram destruídos.



Quando parecia que ia brigar pelo pódio e conquistar o seu melhor desempenho no ano, Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/Monroe) acabou amargando o seu pior resultado da temporada 2005 da Stock Car V8. Na nona etapa do certame, disputada domingo (15/10) em Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), o paulista foi obrigado a abandonar quando ocupava a sexta posição. “Foi uma pena, pois o carro estava rápido. Só que os pneus acabaram de uma vez e eu parei ainda na pista”, explicou o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.


 


Depois de fazer o quarto tempo no treino classificatório, e sair da décima posição após a Super Classificação, Allam Khodair começou fazendo uma corrida de recuperação. Na primeira passagem era o nono, e na volta seguinte já estava em oitavo, em um grupo compacto que brigava pelo quinto posto. No 20º giro ele já subia para sétimo. Quando ocupava a sexta posição, a partir da 27ª volta, e se aproximava rapidamente do pelotão dianteiro, sentiu que o seu Astra começou a ficar desequilibrado, obrigando o seu abandono cinco voltas depois, quando achou que os pneus haviam furado.


 


“Quando sai do carro e fui ver os pneus, não acreditei. Estavam em cima dos arames”, contou o piloto da Bennamed/Sorriso/Monroe. Muitos pilotos tiveram problemas semelhantes. Alguns bateram, outros abandonaram, e quem terminou, perdeu muitas posições durante a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *