Stock: Sperafico sai no lucro de Tarumã

Na briga pelo tÁ­tulo da temporada, o piloto paranaense manteve a quarta colocação na classificação dos play-offs, agora somando 218 pontos.


O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, saiu no lucro do Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre, onde hoje (domingo), foi disputada a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, valendo pela primeira rodada dos play-offs decisivos. Depois de largar em 28º, Sperafico ganhou 16 posições e terminou na 12ª colocação, marcando quatro pontos.


Mesmo com todas as dificuldades que teve no treino classificatório e na corrida, Sperafico sai de Tarumã da mesma forma que chegou, ou seja, na quarta colocação dos play-offs, agora somando 218 pontos. Os play-offs reúne os 10 primeiros colocados até a oitava etapa do campeonato.



“Diante de todos os problemas, saÁ­mos no lucro. Continuamos na briga pelo tÁ­tulo. Se tivéssemos largado mais Á  frente, poderÁ­amos ter brigado pelo pódio. Tivemos muitas dificuldades durante a corrida, especialmente porque a pista tem poucos pontos de ultrapassagens. Perdemos muito tempo para conseguir passar pelos adversários que estavam Á  frente. Se esta prova tivesse sido realizada num circuito que tem pontos de ultrapassagens, tÁ­nhamos condições de chegar entre os oito primeiros”, diz Rodrigo.



Rodrigo também explica que depois do treino classificatório, os técnicos fizeram um “pente fino” no carro e constatam que o composto do jogo de pneus utilizado foi a causa do fraco rendimento. “Constatado que os pneus era a causa do nosso problema, tivemos que mudar todas as regulagens do carro para que pudéssemos nos adaptar aos pneus. Na corrida o carro rendeu bem, mas o estrago já estava feito”, finaliza Rodrigo.