Stock: Sperafico sai no lucro de Tarumã

Na briga pelo título da temporada, o piloto paranaense manteve a quarta colocação na classificação dos play-offs, agora somando 218 pontos.


O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, saiu no lucro do Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre, onde hoje (domingo), foi disputada a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, valendo pela primeira rodada dos play-offs decisivos. Depois de largar em 28º, Sperafico ganhou 16 posições e terminou na 12ª colocação, marcando quatro pontos.


Mesmo com todas as dificuldades que teve no treino classificatório e na corrida, Sperafico sai de Tarumã da mesma forma que chegou, ou seja, na quarta colocação dos play-offs, agora somando 218 pontos. Os play-offs reúne os 10 primeiros colocados até a oitava etapa do campeonato.



“Diante de todos os problemas, saímos no lucro. Continuamos na briga pelo título. Se tivéssemos largado mais à frente, poderíamos ter brigado pelo pódio. Tivemos muitas dificuldades durante a corrida, especialmente porque a pista tem poucos pontos de ultrapassagens. Perdemos muito tempo para conseguir passar pelos adversários que estavam à frente. Se esta prova tivesse sido realizada num circuito que tem pontos de ultrapassagens, tínhamos condições de chegar entre os oito primeiros”, diz Rodrigo.



Rodrigo também explica que depois do treino classificatório, os técnicos fizeram um “pente fino” no carro e constatam que o composto do jogo de pneus utilizado foi a causa do fraco rendimento. “Constatado que os pneus era a causa do nosso problema, tivemos que mudar todas as regulagens do carro para que pudéssemos nos adaptar aos pneus. Na corrida o carro rendeu bem, mas o estrago já estava feito”, finaliza Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *