Copa Vicar: Na última curva, Bragantini conquista lugar no pódio

Galid Osman foi o 4º colocado e Rafael Daniel terminou na 6ª colocação.

A equipe Full Time Sports voltou a conquistar mais um bom resultado na Copa Vicar, categoria de acesso a Copa Nextel Stock Car. Na 4ª etapa realizada neste domingo (5/07) em Interlagos, o paulista André Bragatnini (Night Power/Eurofarma/Hope) obteve a 3ª posição, seguido por outro piloto da equipe, o também paulista Galid Osman (Night Power/Tecnisa).

A corrida da Copa Vicar manteve a tradição de ser mais emocionante que a da categoria principal. Na largada, o pole position Felipe Lapenna (Night Power) manteve a ponta, mas sua liderança durou pouco. Na segunda volta da prova, o piloto da Full Time perdeu a roda traseira esquerda na entrada da curva do “Laranjinha” e disse adeus a disputa. Dessa maneira, Gustavo Sondermann, que era o 2º colocado, assumiu a liderança e manteve a ponta com tranquilidade até a bandeirada final. Thiago Gonçalves com folga semelhante ao do vencedor ficou com a 2ª posição.

Mas a 3ª colocação só foi definida na última curva da prova. Durante as 23 voltas da etapa, a posição foi ocupada por Bragantini, Juliano Moro, Rafael Daniel, Júlio Campos e voltou as mãos de Bragantini numa incrÁ­vel ultrapassagem do paulista sobre o paranaense na curva da Junção. Surpreendido pela manobra, Campos também perdeu o 4º lugar para Osman, apesar de tocar no carro do paulista na tentativa de defender sua posição.

“Tive uma corida muito dÁ­ficil, meu carro estava saindo muito de frente e perdi muitas posições na primeira metade da corrida”, disse Bragantini. “Mas consegui tirar proveito da briga do pessoal, principalmente entre o Osman e o Campos. Me aproximei dos dois e aproveitei que eles estavam lado a lado na última volta para passar o Galid no “Bico de Pato”. Ai o Campos errou no “Mergulho” e me deu chance de enfiar o carro na curva seguinte. Fiz uma ultrapassagem limpa, sem encostar nele e fiquei com o 3º lugar”, concluiu.

Osman comemorou o bom resultado. “O carro estava muito bom e podia até ter alcançado um resultado melhor se não tivesse perdido tanto tempo atrás do Campos, que pegou até pesado demais em alguns momentos na defesa da posição. Entrei na prova pensando em somar pontos e consegui isso com o 4º lugar. A única coisa a lamentar foi o problema do Lapenna, meu companheiro em termos de campeonato de campeonato de equipe, que impediu que nos marcassemos mais pontos”, contou satisfeito Galid.

Rafael Daniel também estava satisfeito com o resultado na prova, a 6ª colocação. “Olha, pra quem quase não classificou, largou em 13º e completou a corrida em 6º lugar, tenho que ficar feliz com os pontos conquistados hoje. O carro começou muito bem, ganhei cinco posições na largada e na 4ª volta já estava em 3º. Mas comecei a ter problemas de freio, que estavam travando muito e isso complicou tudo. Com tantas travadas, o pneu desgastou muito e estava dificil de me manter na pista nas voltas finais. Mas com o pódio do Bragantini e o meu 6º lugar, marcamospontos importantes para a nossa equipe”, falou Daniel.

Agora os pilotos da Copa Vicar vão enfrentar outro grande intervalo entre as corridas, já que a proxima etapa da categoria está marcado para o dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro.