Duda aprova nova medida e NonÁ´ sugere mais rigor dos comissários.
Os carros da equipe Officer Motorsport seguem para o Autódromo de Interlagos, palco da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car equipados com novos itens de segurança. A maior novidade é o uso de uma escotilha no teto dos carros, recurso que vai facilitar o resgate do piloto em caso de um acidente mais grave a partir da corrida de domingo (5). A abertura servirá para remover o piloto de dentro do carro, caso essa operação seja impossÁvel através das portas do veÁculo. Além da escotilha outro equipamento de segurança será instalado nos carros da Stock Car: o Impax (espuma que absorve impactos), retirado na primeira etapa do campeonato, devido ao risco de incêndio decorrente da antiga formatação do sistema de escapamento, retorna a partir da quinta prova. Para o piloto Duda Pamplona, as duas medidas são bem-vindas:
“Qualquer medida que vise a segurança dos pilotos é positiva. Acredito que a escotilha vai ajudar principalmente na remoção de um piloto, em caso de acidente mais sério, onde a retirada é mais complicada. Gostei muito da volta do Impax nos carros e acredito que agora temos muito mais a fazer na pista do que no carro, em matéria de segurança.â€
O paulista NonÁ´ Figueiredo defende outras medidas de segurança, que vão além de incrementos nos carros que disputam o Campeonato Brasileiro de Stock Car:
“Um ponto a ser melhorado na Stock Car diz respeito ao rigor por parte dos comissários desportivos. Admito que evoluÁmos muito, mas podemos ir além do que já foi feito. Defendo uma punição mais severa para aqueles pilotos que provocam acidentes e desrespeitam as regras, colocando em risco os demais competidoresâ€.