Stock: Carros da Officer Motorsport já estão equipados com novo Á­tem de segurança

Duda aprova nova medida e NonÁ´ sugere mais rigor dos comissários.

Os carros da equipe Officer Motorsport seguem para o Autódromo de Interlagos, palco da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car equipados com novos itens de segurança. A maior novidade é o uso de uma escotilha no teto dos carros, recurso que vai facilitar o resgate do piloto em caso de um acidente mais grave a partir da corrida de domingo (5). A abertura servirá para remover o piloto de dentro do carro, caso essa operação seja impossÁ­vel através das portas do veÁ­culo. Além da escotilha outro equipamento de segurança será instalado nos carros da Stock Car: o Impax (espuma que absorve impactos), retirado na primeira etapa do campeonato, devido ao risco de incêndio decorrente da antiga formatação do sistema de escapamento, retorna a partir da quinta prova. Para o piloto Duda Pamplona, as duas medidas são bem-vindas:

 

“Qualquer medida que vise a segurança dos pilotos é positiva. Acredito que a escotilha vai ajudar principalmente na remoção de um piloto, em caso de acidente mais sério, onde a retirada é mais complicada. Gostei muito da volta do Impax nos carros e acredito que agora temos muito mais a fazer na pista do que no carro, em matéria de segurança.”

 

O paulista NonÁ´ Figueiredo defende outras medidas de segurança, que vão além de incrementos nos carros que disputam o Campeonato Brasileiro de Stock Car:

 

“Um ponto a ser melhorado na Stock Car diz respeito ao rigor por parte dos comissários desportivos. Admito que evoluÁ­mos muito, mas podemos ir além do que já foi feito. Defendo uma punição mais severa para aqueles pilotos que provocam acidentes e desrespeitam as regras, colocando em risco os demais competidores”.