Stock: Com chuva, Hoffmann decide não arriscar

A chuva, que não deu trégua em Buenos Aires, atrapalhou os primeiros treinos livres. Ingo dá sete voltas e fica em 29º. Cacá é o melhor do dia.

A chuva que não pára de cair na capital argentina, prejudicou o primeiro dia de treinos oficiais para a 9ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, que abre a disputa do playoff que vai definir o campeão de 2007. Em função das condições climáticas, a direção de prova optou por suspender uma sessão de treinos e transferir para amanhã antes da classificação. Logo, as equipes contaram hoje com um treino extra e um treino livre. O supercampeão Ingo Hoffmann em conjunto com o chefe de sua equipe, a AMG Motorsport, preferiram não arriscar. Assim, o Alemão terminou o dia na 29ª. posição, com o tempo de 1m29s912. O mais rápido foi Cacá Bueno, com 1m28s047.

“Treinar nessas condições é muito arriscado e não serve como referência, visto que a previsão para amanhã e domingo é de tempo seco. Logo, tomamos a decisão de não arriscar. Dei apenas sete voltas e enquanto estive na pista andei entre os mais rápidos. Terminamos mal posicionados, mas conscientes”, comentou Ingo, vencedor da etapa argentina ano passado e que ocupa a 4ª. posição na classificação do playoff.

Amanhã, com previsão de tempo seco, os pilotos voltam à pista para um treino livre das 8h00 às 9h30 (máximo de 28 voltas), seguido da classificação das 11h00 às 12h30 (máximo de 16 voltas). A etapa de Buenos Aires abre a disputa do playoff, que vai definir o campeão nas quatro etapas finais. Dez pilotos estão na briga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *