Stock: Chuva e muito trabalho para a RC3 Bassani

Sexta-feira chuvosa obrigou organização a transferir um dos treinos desta sexta-feira para sábado de manhã.

O primeiro dia de treinos da Copa Nextel Stock Car em Buenos Aires, Argentina, válido pela 9ª etapa da competição, foi com o tempo bastante chuvoso e frio no Autódromo Internacional Oscar Galvez. Pela manhã, com um pouco de atraso, foi realizado um treino extra de 40 minutos que teve algumas bandeiras vermelhas por conta dos pilotos que escapavam do escorregadio traçado. Por conta do mau tempo, a 1ª sessão oficial foi transferida para o sábado, e só foi realizado um treino oficial hoje. A equipe RC3 Bassani realizou um trabalho muito bom com Thiago Medeiros e David Muffato no treino que Cacá Bueno foi o mais rápido.

Medeiros termina o dia em 22º e gosta do seu treino

Thiago Medeiros realizou um dos seus melhores treinos com a equipe RC3 Bassani. Durante boa parte da sessão ele esteve entre os cinco primeiros e somente na parte final perdeu posições. “Gostei bastante do carro. Estive rápido durante todo o treino e só no fim perdi posições. Acreditamos que alguns pilotos passaram um pneu de chuva melhor. Nós ficamos com o nosso velhinho e andando rápido. Parece que o tempo vai abrir para amanhã (sábado). Mas se continuar com esta pista molhada temos um bom carro”, disse Medeiros.

A medida de transferirem um dos treinos oficiais para amanhã agradou Thiago Medeiros. “A idéia foi ótima. As condições de pista podem estar totalmente diferentes da de hoje. Se amanhã estiver sol, por exemplo, iríamos para a classificação com um acerto teórico. Agora podermos treinar e “conhecer” a pista horas antes da tomada de tempos”, completou Medeiros.

Um treino sem compromisso de “virar” rápido para David Muffato

David Muffato foi apenas o 34º colocado no treino oficial desta sexta-feira. Apesar de estar mais de 2s dos mais rápidos, nada para preocupar o campeão da categoria em 2003. “Completei poucas voltas hoje. Andei para saber se estava tudo em ordem com o carro (pastilhas de freios novas, por exemplo) e relembrar o traçado. Foi tudo programado. Amanhã é a hora de acelerar para valer”, comentou Muffato.

O bom treino de Thiago Medeiros também deixou Muffato animado. “O Thiago andou muito bem com a pista molhada. Se amanhecer assim, que eu acho difícil, já temos o bom acerto do carro dele como referencia”, finalizou David.

A nova programação para o sábado prevê treino oficial das 8h00 as 9h30 e a tomada de tempos das 11h00 as 12h30. A Super-Classificação tem inicio as 12h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *