Stock: Rodrigo Sperafico torce por tempo bom em Buenos Aires

O piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car considera a pista argentina muito perigosa com chuva e torce para que o sol aparece.

Mesmo sendo o mais rápido no treino extra pela manhã e finalizando o dia como o 10º mais rápido, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, considerou o primeiro dia de treinos para a nona etapa da Copa Nextel Stock Car, a ser realizada domingo (dia 14/10), a partir das 11 horas (horário de Brasília), no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, pouco produtivo.

Segundo Rodrigo, a pista do circuito número 9 do autódromo da Capital Argentina é muito perigoso com chuva. “O risco de aquaplanagem é muito grande e muito barro vem para a pista a cada piloto que dá uma escapadinha. Á tarde conseguimos andar um pouco mais e deu para sentir que se continuar chovendo, temos condições de estar entre os 15 mais bem colocados no grid de largada”, diz Rodrigo.

Mas o que Rodrigo deseja mesmo é que o sol apareça neste sábado e irá aproveitar o treino livre que será realizado logo pela manhã para acertar o carro para o treino classificatório. “A chuva complicou o trabalho de todos os pilotos, tantos que a organização transferiu o primeiro treino livre do dia para a manhã deste sábado. Se o tempo melhorar será uma corrida contra o relógio e quem conseguir melhor acertar o carro terá boas condições de brigar pelas primeiras posições do grid de largada”, argumenta Rodrigo Sperafico.

A prova de Buenos Aires é a primeira dos playoffs decisivos e Rodrigo entra na disputa pelo título na 10ª colocação. Marcar o maior número de pontos nesta etapa é o objetivo do piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car para melhorar suas chances de conquistar o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *