Stock: Daniel Landi termina entre os 10 primeiros em Buenos Aires

Piloto está confiante para o treino classificatório deste sábado.

Depois do forte calor na etapa passada, em Brasília (DF), os pilotos da Copa Nextel Stock Car tiveram uma sexta-feira (dia 12) de chuva e frio na abertura dos treinos para a 9ª etapa da categoria no autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires (Arg). A boa notícia é que a previsão é de tempo melhor para esse sábado (13) e domingo (14), quando acontecerão o treino classificatório e a corrida, respectivamente.

O paulista Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), da equipe Full Time Sports, realizou seu primeiro treino com um Stock Car no circuito argentino e ficou entre os 10 primeiros nos dois treinos. Pela manhã, ele foi o quinto colocado e, à tarde, terminou em oitavo, mesma posição que ocupou no geral do dia (1min28s705). O mais veloz foi o líder Cacá Bueno, da equipe Eurofarma RC, que virou em 1min28s057.

Com a chuva, o primeiro dos dois treinos livres programados para esta sexta foi adiado para sábado pela manhã, a partir das 8 horas. Desta forma, os pilotos terão melhores condições para acertarem seus carros à situação de pista que encontrarão para o treino classificatório, a partir das 11 horas. A única etapa internacional da Stock brasileira terá sua largada no domingo, a partir das 10 horas local (11 horas de Brasília – ao vivo na Rede Globo).

Quinto no treino extra da manhã, realizado com chuva, Landi achou acertada a decisão de transferir um dos treinos livres desta sexta para amanhã. “Ontem eu andei a pé pela pista e achei que com a chuva ela estaria mais suja. Mas não estava e meu carro mostrou-se bem. No entanto, todo mundo deu poucas voltas no treino extra e, como amanhã é o que conta mesmo, o ideal é deixar para andar em condições melhores”, comentou o paulista.

“Estou contente por termos terminado entre os 10 primeiros nos dois treinos, como aconteceu em Brasília. Claro que se você não é o mais rápido, sempre falta alguma coisa. Hoje, no caso, faltou encaixar melhor a volta, mesmo porque fui atrapalhado na minha volta mais rápida”, declarou o exigente piloto.

A expectativa para este sábado é estar na Super Pole, onde os 10 primeiros brigarão pela pole position. “Espero que a pista esteja seca, porque será melhor para todo mundo. Como teremos um treino livre, vamos poder testar e acertar o carro”, finalizou o paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *