Stock: Sessão extra serviu de laboratório

O treino extra realizado nesta quinta-feira (10) no Autódromo de Interlagos (SP) deu mais uma chance para pilotos e equipes se adaptaram às mudanças técnicas e desportivas da Stock Car. A abertura da Copa Nextel acontece neste domingo (13) com várias novidades: alteração do fornecedor de pneus, novo diferencial, introdução do pit stop durante a prova, entre outras.

A equipe Nova/RR, atual campeã da Stock Light e estreante na divisão principal, aproveitou a sessão para fazer alguns testes de acerto, buscando se adaptar às inovações. Como resultado, colheu um sétimo lugar com André Bragantini (Eurofarma / Hope RH / Vivo) e o 25º com Norberto Gresse Filho (Agecom / Bardahl), no treino liderado por Thiago Camilo (Texaco / Vogel).


Apesar de andar entre os dez primeiros, Bragantini não se iludiu: “tem muita gente escondendo o jogo, já que amanhã os concorrentes estarão bem mais rápidos. Mesmo assim, foi um treino produtivo, pois sabemos exatamente onde teremos que trabalhar. Pelo que percebemos, dá para melhorar muito a aderência do carro”, destaca o piloto paulista, radicado em Curitiba há três anos.


Gresse também considerou o treino bastante proveitoso. “Tivemos uma pequena perda de rendimento de motor, mas o carro se comportou bem. Amanhã usaremos pneus mais novos e o tempo vai melhorar”, argumenta o campeão da Stock Light 2007.


A dupla volta a ativa nesta sexta-feira para mais dois treinos livres de noventa minutos cada (às 10h10 e às 15h05). No sábado, o treino classificatório – cujo formato é mais uma novidade – começa às 11h25. A etapa de abertura da temporada será às 11h de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *