Pick-Up: Kau Machado estréia em oitavo na Stock Pick-up Racing

O piloto Kau Machado (carro 7) abre a temporada 2008 da Stock Car Pick-Up Racing na oitava posição, neste domingo, em Interlagos. Um feito e tanto para quem, aos 48 anos de idade – sete deles nas pistas -, fazia parte da velha guarda da categoria e disputou a prova de igual para igual com os pilotos mais novos, na nova fase da competição.

“Considero esta prova como um teste, pois não tive condições de treinar nem de definir as configurações do carro para a corrida. Por isso que, no meu ponto de vista, o resultado foi excelente e vitorioso, pelas circunstâncias apresentadas e dificuldades que passamos para definir uma estratégia para a prova. Houve problemas com a embreagem durante os treinos e, no classificatório, a quarta marcha emperrou, na tomada de tempos. Por isso completamos a etapa de abertura consciente do acerto arriscado”, conta o piloto.


Ainda nos quinze minutos finais da corrida, o carro de Machado sofreu outros imprevistos. O diferencial começou a jogar óleo na roda esquerda, dificultando a estabilidade do carro. “Rodei uma vez. Se não fossem esses problemas, teria terminado entre os cinco primeiros”, justifica.


As disputas pelos primeiros lugares foram acirradas entre posições, sem falar dos abandonos e batidas entre os 20 que disputaram a prova. Com a nova filosofia de uniformização de chassis, motores e câmbios iguais, a qualidade do piloto faz a diferença. O piloto Gustavo Sondermann que garantiu a pole na tarde de sábado, manteve a boa performance, conquistando a vitória na tarde deste domingo.


No momento, a picape número 7 está em desmontagem e revisão para a preparação para a próxima etapa, dia 04 de maio, em Brasília (DF). As oito etapas programadas para a temporada 2008 da Pick-up Racing têm transmissão ao vivo da emissora Rede Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *