Stock: Katalogo Racing tem início promissor em São Paulo

Equipe terminou a primeira sessão do dia com Ruben Carrapatoso na quarta posição. Bom início deixa pilotos confiantes para o treino classificatório deste sábado.

A equipe Katalogo Racing teve nesta sexta-feira (15) um bom início de treinos para a quarta etapa da Stock Car V8, que será realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o paulista Ruben Carrapatoso, o time paulista fechou a primeira sessão do dia na quarta colocação, e embora o resultado do treino seguinte não tenha sido o esperado, a expectativa do time para o treino classificatório deste sábado continua positiva.

“Fizemos um bom primeiro treino, e na segunda sessão só não fomos melhor porque meu carro apresentou uma falhação em algumas curvas do circuito, em especial no miolo, que certamente será corrigida para o treino decisivo”, explicou Carrapatoso. “Mas o equilíbrio do nosso carro é muito bom e acredito que possamos disputar uma boa posição de largada neste sábado. O objetivo é partir entre os 15 primeiros e terminar a corrida na zona de pontuação”, completou.

O estreante Alan Hellmeister, que foi uma das surpresas na definição do grid de largada para a etapa de Campo Grande, voltou a andar bem. Na primeira sessão, ele foi o décimo colocado, e no treino seguinte, terminou em 23º.  “Meu carro ainda precisa de alguns ajustes, mas estamos no caminho certo. Esta tem tudo para ser a etapa mais positiva do ano para nossa equipe, e queremos colocar os dois carros na zona de pontuação”, declarou o piloto.

Como já tem se tornado hábito na temporada, o mais rápido desta sexta-feira em Interlagos foi o paulista Thiago Camilo, que lidera a competição. Ele fechou sua melhor volta com o tempo de 1min42s208, e superou o gaúcho Juliano Moro por 0s513.

Bom começo também na Light – Na Stock Car Light a Katalogo Racing manteve o bom rendimento obtido em Campo Grande, e terminou a sexta-feira com o sétimo melhor tempo de Leandro Romera. Estreando pelo time paulista, Romera acredita que possa atingir a primeira das duas meta propostas para o fim de semana, que é a conquista de uma vaga nas quatro primeiras filas do grid. Na opinião do chefe da equipe, Fernando Parra, a estréia do paulista foi positiva e confirmou o bom momento da equipe na categoria.

“Conquistamos nosso melhor resultado na Light na etapa passada, que foi o quarto lugar do Eduardo Santos, e só não fomos ao pódio devido a dois erros consecutivos do piloto, que relargou mal e, em seguida, deixou a porta aberta para a ultrapassagem do Ângelo Serafim na última curva. Em Interlagos o começo foi positivo e acredito que possamos, mais uma vez, disputar o pódio”, comentou Parra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *