Stock: Satisfeito com ajustes do carro, Fontes vê boa chance de disputar pole

Goiano fecha treinos livres apostando no bom equilíbrio de seu Peugeot 307 para ser um dos participantes da Super Classificação.

Num dia que definiu como um dos mais proveitosos da atual temporada, Ruben Fontes fechou os treinos livres desta sexta-feira (15), abrindo a programação da quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, como 22º colocado. Este resultado, contudo, não preocupa o piloto goiano, que diz ter em mãos um carro eficiente o bastante para credenciá-lo à disputa pela pole-position na sessão deste sábado (16) no autódromo paulista de Interlagos.

“Testamos muito hoje. No fim do dia, encontramos um bom equilíbrio, um bom nível de aderência do carro. O set up ficou muito próximo do que tivemos na primeira corrida do ano, aqui em Interlagos”, cita Fontes, piloto da Neo Química-Neosoro/JF Racing, que finalizou aquela prova em sexto lugar. “Estou animado, vai ser um bom fim de semana para nós. A chance de eu ficar entre os 10 mais rápidos, os que vão para a briga pela pole, é boa”, garante.

Fontes fechou sua melhor volta na segunda sessão livre, em 1min43s333. Foi 1s125 mais lento que o paulista Thiago Camilo, da equipe Vogel, que cravou a volta mais rápida do dia. “Não tivemos preocupação com o cronômetro. Mas, se juntarmos as minhas melhores parciais do dia, chegamos a uma volta virtual na casa de 1min42s8, eu estaria entre os cinco primeiros. Tenho tudo para acreditar que o trabalho de hoje vai render bons frutos amanhã”, anima-se.

A satisfação de Fontes em Interlagos contrasta com a decepção de seu companheiro na Neo Química-Neosoro/JF Racing, Valdeno Brito. O paraibano ficou apenas em 31º lugar, a 1s535 do tempo de Camilo. “Estamos procurando o que está errado no carro. Alguma coisa está errada, ainda não sabemos o quê. A esperança e encontrar o problema e solucioná-lo até a hora da tomada de tempos. Mas não foi um bom começo de trabalho”, lamentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *