Stock: Alexandre Cunha usa treinos para aprender o traçado de Campo Grande

Quando o assunto é Stock Car, a competitividade abrange todas as suas divisões e vai desde os treinos até a corrida. Assim começou o final de semana para a terceira etapa da temporada 2007 na Stock Car Light, com a primeira sessão de treinos livres nesta sexta-feira (01/6) no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Separados por menos de dois décimos de segundo, os cinco primeiros colocados deram uma boa mostra do que pode vir, com Tiago Gonçalves (TG Competições) marcando o melhor tempo em 1:33.850, e Alexandre Cunha (Inpacom/ Nicoboco/ Sawary/ RedeTV) fechando este primeiro pelotão, com a melhor volta cronometrada em 1:34.003.

“Tenho confiança que no último treino de hoje poderemos ir ainda melhor. As coisas estão acontecendo!”, exclamou o piloto da equipe M4T/WAS, terceiro colocado na pontuação geral.

Alexandre usou o período matutino para aprender o traçado de 3.433 metros, que até então era desconhecido pelo carioca, pois havia interrompido sua carreira em 2001, sem ter a oportunidade de guiar no circuito do Mato Grosso do Sul que foi inaugurado naquele mesmo ano. “Por ser a primeira vez que ando aqui em Campo Grande, estou bem satisfeito, pois estou entre os primeiros e sei aonde posso melhorar a minha tocada”, disse Cunha.

O diferencial nos tempos do carro da equipe M4T/WAS já foram detectados pelo piloto de 33 anos de idade, que pretende melhorar sua marca ao final da tarde. “No último trecho da pista, que é a parte mais lenta, estou levando quatro décimos de segundo de desvantagem em relação aos outros pilotos. Ali, o problema é a falta de tração, mas estamos amolecendo o carro e devemos melhorar bem”, apontou o representante de Inpacom, Nicoboco, Sawary e RedeTV.

A sessão foi uma das mais tranqüilas do ano, já que não ocorreu nenhuma batida ou bandeira vermelha em pouco mais de uma hora e meia de ensaios. A Stock Car Light retorna à pista a partir das 16h30, quando os 32 pilotos presentes encerrarão as atividades desta sexta-feira no autódromo de Campo Grande. A largada para a terceira corrida da temporada será neste domingo (03/6) às 11h35 (horário de Brasília).

A liderança da competição é do paranaense Diogo Pachenki (PowerTech), com 35 pontos, enquanto a vice-liderança é do paulista Norberto Gresse (AMG Motorsport/Bardhal), segundo colocado na prova, com um ponto a menos. O carioca Alexandre Cunha (M4T/WAS) está em terceiro com 28 pontos, empatado com o paulista Rafael Daniel (W2 Racing).

Foto: Andre Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *