Stock Jr.: Categoria estréia no Distrito Federal com expectativa de novo show

Uma das novidades da Stock Car Brasil 2006 em Brasília é a participação da Stock Jr. A categoria estreante vai mostrar no Distrito Federal toda a competitividade e disputa que têm marcado a primeira temporada. Será a oitava das 12 etapas previstas para o ano, com duas provas programadas, que reunirá pilotos nas classes Pro e Master, com destaque para os atuais líderes: o paulista Linneu Linardi (Master) e o carioca Felipe Polehtto (Pro). Os primeiros treinos da Stock Jr. acontecem nesta sexta-feira no traçado oval do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

A briga acirrada pela vitória a cada etapa fica evidente quando se confere dos vencedores na temporada até o momento. Na Pro, nada menos que quatro pilotos já subiram ao pódio, enquanto na Master três competidores dividiram o topo do pódio. A diferença na pontuação é outro ponto que confirma o equilíbrio da categoria, sendo que apenas 40,5 pontos separam o primeiro, Linneu Linardi, do segundo colocado, Amilcar Collares, na Master. Na Pró, a diferença entre os dois mais bem colocados, Polehtto e Cauê Carvalho e de apenas 31 pontos. Vale lembrar que cada vitória vale 100 pontos os campeão.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *