Stock: Starostik consegue tempo para estar no grid, mas reserva de

Mais uma vez os tempos de volta ficaram abaixo da casa de um minuto na Copa Nextel Stock Car, que realiza sua 8ª etapa da temporada 2007. A prova no anel extreno do Autódromo Internacional Nelson Piquet, tem especial importância pois definirá os dez classificados para o play-off. O treino que determinou o grid de largada foi disputado debaixo de um calor desértico, com as temperaturas superando a casa dos 35ºC.


Outro fator alarmante é a umidade do ar que ficou abaixo dos 8% castigando a todos em Brasília. William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ TVL/ Sundow ), conseguiu no treino de classificação o tempo que lhe garantia uma posição no grid, tendo sido o 36º melhor entre os 50 participantes, mas por causa do regulamento acabou ficando de fora.

“É lamentável. Mais uma vez conquistei na pista o direito de correr, mas por causa da ‘reserva de mercado’ vou ficar de fora”, falou o curitibano.

Starostik tinha conquistado sua posição com o tempo de 1m00s299, sendo apenas 0s831 mais lento que o melhor no treino classificatório, mas atrás haviam cinco pilotos que tinham vaga garantida, e desta forma perdeu a vaga entre os 38 que largarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *