Stock: ‘Carro melhorou, mas não foi o suficiente’, revelou Hellmeister

Mesmo melhorando em 0s2 o desempenho de seu carro para o treino classificatório deste sábado, em Brasília, o piloto paulista Alan Hellmeister (Katalogo Racing) não se manteve entre os dez mais rápidos na sessão que definiu o grid de largada para a oitava etapa da Copa Nextel, no anel externo do Autódromo Nelson Piquet.

Com o tempo de 1min00s066, ele terminou a sessão em 26º e, embora esperasse perder algumas posições em relação às sessões de ontem – quando foi o mais rápido entre os 50 participantes -, não escondeu o desapontamento por ter ficado de fora da Super Classificação.

“Como passamos pneus novos ontem, já era esperado que perdêssemos algumas posições na sessão de hoje porque alguns carros estavam, de fato, mais rápidos que o nosso. Mas a expectativa era estar entre os dez primeiros. Melhoramos um pouco em relação a ontem, mas em virtude de problemas mecânicos com o nosso outro carro não conseguimos colocar os dois pilotos da equipe na pista no mesmo momento, para que pudéssemos trocar vácuo. Isso faz uma grande diferença em anéis externos, como Brasília e Curitiba, e foi um dos motivos pelos quais caímos tanto”, revelou Hellmeister.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *