Stock: Comunicado da CBA sobre a denúncia do piloto Renato Russo

Tendo em vista a matéria divulgada pela imprensa quanto ao uso de bebidas alcoólicas e drogas por pilotos da categoria Stock Car, denúncia esta formulada pelo piloto Renato Russo, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, afirma que a acusação é bastante grave e merece ser apurada.

Porém, lamenta a forma generalizada utlizada pelo piloto em suas colocações. No entendimento do presidente, se Renato Russo sabia de alguma irregularidade deveria, por respeito aos demais competidores e para a sua própria segurança, apresentar reclamação junto a direção de prova do evento. A omissão do esportista configura uma conivência com os denunciados.

Acrescentou ainda que a matéria publicada estará sendo encaminhada para a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA.

Sobre a questão do exame antidoping, Paulo Scaglione informa que a CBA está atenta à necessidade da implantação do procedimento. Entretanto, mesmo já tendo o patrocínio da Vicar, só vai implantá-lo após a conclusão do estudo feito no projeto apresentado pelo Dr. Dino Altmann, que inclui escolha de equipamento, treinamento de pessoal especializado, credenciamento de um laboratório especializado para a análise, entre outras providências.
 
Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *