Pick-Up: Incidentes marcam fim de temporada para CKR

Incidentes distintos marcam etapa final da Pick-up Racing para pilotos da equipe CKR.

Carlos Kray abandona no inÁ­cio depois de ser atingido em batida que envolveu cinco pilotos. Henrique Assunção bate na penúltima volta.

 
Dois incidentes distintos marcaram o fim da temporada do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing para a equipe CKR Racing. O gaúcho Carlos Kray se viu envolvido num acidente logo na primeira volta da corrida deste domingo (6) no Autódromo José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos, e teve de tomar o caminho dos boxes para abandonar. O paulista Henrique Assunção, seu parceiro no time, deixou a prova na penúltima volta.

Kray acabou envolvido no acidente que causou, ainda na primeira volta, a primeira das duas intervenções do safety car na corrida. Um toque entre o paulista Douglas Soares e o gaúcho Rafael Iserhard acabou envolvendo também, além do próprio Kray, os paulistas João Ometto Neto e Ronaldo Freitas. “A primeira batida aconteceu logo Á  minha frente. Tirei o pé para fugir da confusão, mas fui atingido pelo carro do Freitas e fui parar na proteção de pneus”, narrou.

Assunção fazia uma corrida consistente e aparecia em oitavo até a 18ª e penúltima volta. Foi quando um incidente durante a disputa por posição com João Pretto o fez bater na reta dos boxes. Kray terminou o campeonato em nono lugar. Assunção, embora tenha abandonado a corrida logo após a batida, ficou com a 14ª posição na etapa e encerrou sua temporada de estreia na 15ª colocação. Ele não participou das duas primeiras corridas;

Sem direcionar acusações, Kray fez um desabafo após a etapa paulista. “Deve existir um exame psicotécnico indicado para alguns pilotos. Falta equilÁ­brio emocional. O arrojo, muitas vezes, supera a razão e isso acaba gerando situações perigosas”, ponderou o piloto e chefe de equipe, que tem seus carros na Pick-up Racing decorado nas cores e logomarcas de Corso Como e Metalthaga. “A nossa expectativa era de resultados bons. Foi pena”, encerrou.