Pick-Up: Incidentes marcam fim de temporada para CKR

Incidentes distintos marcam etapa final da Pick-up Racing para pilotos da equipe CKR.

Carlos Kray abandona no início depois de ser atingido em batida que envolveu cinco pilotos. Henrique Assunção bate na penúltima volta.

 
Dois incidentes distintos marcaram o fim da temporada do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing para a equipe CKR Racing. O gaúcho Carlos Kray se viu envolvido num acidente logo na primeira volta da corrida deste domingo (6) no Autódromo José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos, e teve de tomar o caminho dos boxes para abandonar. O paulista Henrique Assunção, seu parceiro no time, deixou a prova na penúltima volta.

Kray acabou envolvido no acidente que causou, ainda na primeira volta, a primeira das duas intervenções do safety car na corrida. Um toque entre o paulista Douglas Soares e o gaúcho Rafael Iserhard acabou envolvendo também, além do próprio Kray, os paulistas João Ometto Neto e Ronaldo Freitas. “A primeira batida aconteceu logo à minha frente. Tirei o pé para fugir da confusão, mas fui atingido pelo carro do Freitas e fui parar na proteção de pneus”, narrou.

Assunção fazia uma corrida consistente e aparecia em oitavo até a 18ª e penúltima volta. Foi quando um incidente durante a disputa por posição com João Pretto o fez bater na reta dos boxes. Kray terminou o campeonato em nono lugar. Assunção, embora tenha abandonado a corrida logo após a batida, ficou com a 14ª posição na etapa e encerrou sua temporada de estreia na 15ª colocação. Ele não participou das duas primeiras corridas;

Sem direcionar acusações, Kray fez um desabafo após a etapa paulista. “Deve existir um exame psicotécnico indicado para alguns pilotos. Falta equilíbrio emocional. O arrojo, muitas vezes, supera a razão e isso acaba gerando situações perigosas”, ponderou o piloto e chefe de equipe, que tem seus carros na Pick-up Racing decorado nas cores e logomarcas de Corso Como e Metalthaga. “A nossa expectativa era de resultados bons. Foi pena”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *