Pick-Up: Garra, suor e recompensa com um 8º lugar

Duas intervenções do safety car, vitória e vice para Riberi.

Não faltaram emoções na última última etapa da temporada 2009 da Pickup Racing. Logo na largada um acidente envolvendo os pilotos Carlos Kray, João Ometto e Douglas Soares fez com que o carro de segurança fosse acionado para retirada dos dois primeiros de local perigoso.

Todo pelotão reagrupado e nova relargada. Para o cearense Hybernon Cysne (Rod Oil/ Newland/ Aspechto) a largada havia sido perfeita, e saindo do 16º lugar já vinha em um surpreendente 7ª lugar. Para evitar bater nos carros do acidente o piloto, da Motortech, desviou pela grama, e essa atitude mesmo acertada acabou lhe acarretando um problema de superaquecimento.

“Chamei o box e informei que a temperatura da água estava em 105ºC. Não tive outra alternativa que a de entrar nos boxes para limpar a grade do radiador”, contou o piloto.

Com isso Hybernon caiu para última posição e teve de novamente sair para recuperação. Na ponta Riberi controlava os ataques de Julio Campos e Paulo Salustiano. Próximo ao terço final da prova um novo acidente na curva Chico Landi com princípio de incêndio em um dos carros, obrigou o Safety-Car a nova intervenção.

Hybernon já vinha na 15ª posição, e dada nova relargada o cearense partiu com tudo para cima dos que iam à sua frente. Faltando 3 voltas Hybernon já era o oitavo, praticamente na caixa de câmbio de Marlon Watanabe.

“Eu tinha condições de passar o Marlon, mas teria de assumir um alto risco. No final, após todos problemas que aconteceram terminar o ano pontuando foi um resultado realmente muito empolgante”, finalizou o piloto.

A vitória foi de Riberi, com Paulo Salustiano em segundo e Julio Campos fechando os três que subiram ao pódio. Com a vitória Thiago Riberi acabou com o vice-campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *