Copa Vicar: Wellington Justino é pura expectativa para a temporada

O piloto volta para a equipe Hot Car Competições e ambos buscarão o título da Copa Vicar.

A adrenalina já toma conta do piloto goiano. Wellington Justino aguarda ansioso pela abertura da temporada 2009. A Stock Car terá início no dia 29 de março, e o calendário será composto de 12 etapas da Copa Nextel, nove etapas da Copa Vicar, 12 etapas da Stock Car Junior e oito etapas da Pick-up Racing. Todas as provas serão em território nacional pelos circuitos automobilísticos espelhados pelo País.

O piloto retorna à Hot Car Competições após cinco anos, correu em 2003 com o carro Stock Car Light com o Chevrolet de número 15, motor seis cilindros, consagrando-se vice-campeão, com duas provas a menos disputadas na temporada. “A minha volta para a equipe se deu pela confiança que tenho no trabalho do time Hot Car e principalmente no conhecimento do Amadeu que é um profissional muito capacitado e sério”, assegura Justino.

Para Wellington a interação com a equipe é muito importante. O piloto garantiu o vice-campeonato da Stock Car Light, hoje Copa Vicar, graças ao entrosamento e parceria com o chefe de equipe Amadeu Rodrigues. “Para a temporada de 2009 eu e o Amadeu estamos trabalhando para brigarmos pelo titulo da categoria, então a minha expectativa é a de que comece logo o campeonato para podermos ver o quanto estaremos competitivos para a temporada”, ressalta o piloto.

Wellington observa as mudanças no ‘stock car’ para este ano. “O que mudou no carro foram o diferencial e o câmbio, que passa a ser sequencial. Já andei com este diferencial e este câmbio, ele fica bem mais preciso principalmente o diferencial que é bastante sensível as mudanças de acerto e no jeito de acelerar o carro. Vou utilizar Chevrolet que o Popó Bueno utilizou na Copa Nextel ano passado e ficou com a 7a. colocação no campeonato. O que alterou também foram as barras estabilizadoras, amortecedores e motor que tem 70 hps a menos, o restante é tudo igual”, explica.

A Hot Car, equipe paulista, comandada por Amadeu Rodrigues, com oficina localizada no bairro São Judas, trabalha na preparação do bólido Chevrolet que passa por montagem e revisão geral para os primeiros treinos coletivos no próximo dia 24 e 25 de março, e os primeiros treinos oficiais da temporada no dia 27, no Autódromo Internacional de Interlagos. “Escolhi o Wellington porque ele é um piloto experiente, muito profissional e que correu bem com a Hot Car”, diz Amadeu.

Calendário 2009 – Stock Car – COPA VICAR:(sujeito à alterações)
Etapa 01 – 29/03 – Autódromo Municipal José Carlos Pace – São Paulo (SP)
Etapa 02 – 03/05 – Autódromo Internacional Nelson Piquet – Brasília (DF)
Etapa 03 – 17/05 – Autódromo de Santa Cruz do Sul – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 04 – 14/06 – Autódromo Internacional de Cascavel – Cascavel (PR)
Etapa 05 – 09/08 – Autódromo Municipal José Carlos Pace – São Paulo (SP)
Etapa 06 – 20/09 – Autódromo Internacional Nelson Piquet – Rio de Janeiro (RJ)
Etapa 07 – 25/10 – Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais (PR)
Etapa 08 – 08/10 – Autódromo Internacional Nelson Piquet – Brasília (DF)
Etapa 09 – 06/12 – Autódromo Municipal José Carlos Pace – São Paulo (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *