Stock Car: Sperafico e Zonta continuam parceiros na Stock Car

A temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Stock Car terá início no próximo dia 29, em Interlagos, São Paulo, com a expectativa de ser uma das melhores temporadas da categoria nos últimos anos. A estréia de um novo carro é a grande novidade.

Entre os pilotos, a novidade é a manutenção da dupla formada pelos paranaenses Ricardo Sperafico e Ricardo Zonta. Eles defenderam as cores da Panasonic Racing no ano passado e a continuidade da parceria os deixa motivados para o campeonato deste ano, quando correrão pela RZ Racing.

Segundo Ricardo Sperafico, a continuidade da parceria com Ricardo Zonta o deixa feliz e empolgado para o campeonato deste ano porque facilitará o desenvolvimento do carro. “Seremos uma das poucas equipes que manterá os mesmos pilotos do ano passado. Começaremos a temporada fortes e não teremos tantas dificuldades como no ano passado. Conhecemos bem os engenheiros e todo o staff da escuderia. Estou feliz por dar continuidade a equipe 100% paranaense na Stock Car”, frisa Ricardo Sperafico.

Já Ricardo Zonta destaca que a manutenção dos pilotos e todos os engenheiros que trabalharam na equipe nas quatro últimas etapas da temporada passada fará com que os acertos dos carros sejam mais rápidos. “O entrosamento de pilotos e engenheiros é muito importante no início da temporada. Por isso acreditamos que os resultados deste ano serão bem melhores e a temporada será excelente”, acentua Zonta.

Com a formação técnica que a Zonta Racing inicia a temporada foram disputadas as quatro últimas provas do ano passado, quando a escuderia conseguiu um sétimo lugar, dois quinto e um pódio (terceiro) de Ricardo Sperafico no encerramento do campeonato, em Interlagos, levando a equipe ao nono lugar na disputa entre as escuderias.
Calendário

A temporada 2009 da Stock Car será disputada em 12 etapas, com o seguinte calendário:
29 de março, São Paulo (SP);
12 de abril, Curitiba (PR);
3 de maio, Brasília (DF);
17 de maio, Santa Cruz do Sul (RS);
5 de julho, Salvador (BA) – Alternativo;
9 de agosto, São Paulo (SP);
20 de setembro, Rio de Janeiro (RJ);
4 de outubro, Londrina (PR), Alternativo;
25 de outubro, Curitiba (PR);
8 de novembro, Brasília (DF);
22 de novembro, Tarumã ou Velopark (RS);
6 de dezembro, São Paulo (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *