Kart: Yurik Carvalho parte em busca da primeira vitória em 2009

No próximo sábado, dia sete, o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), da categoria Cadete, irá disputar no Kartódromo Aldeia da Serra a sua segunda prova da temporada 2009.

O desafio deste final de semana será a abertura da Copa São Paulo Light de Kart. O garoto, que disputa seu segundo ano nesta classe, está treinando bastante na pista que está localizada na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

Desde sua última corrida, a abertura do Paulista de Kart, realizada no dia 14 de fevereiro, Yurik tem se dedicado bastante aos ajustes de seu kart e, sob as orientações de Evandro Camargo, chefe do time, o piloto já deu mais de 300 voltas no circuito que será utilizado na prova deste final de semana.

Techspeed é apoiadora oficial de Yurik

Uma das principais fábricas de chassis e componentes para karts do país, a Techspeed Racing Equipment assinou com Yurik o patrocínio para toda a temporada 2009. O piloto, que já utiliza os chassis desta marca desde a temporada passada, conquistou com este equipamento o Troféu Codasur de Karting, realizado no mês de maio/2008, no Kartódromo Velopark (RS) e, em agosto/2008, o GP Brasil de Kart, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

A fábrica, que conquistou o maior número de títulos nos últimos anos entre as categorias Mirim e Cadete viu em Yurik um piloto que têm a cara de seus produtos e a garra somente vista nos grandes campeões do automobilismo mundial.

Programação

A programação oficial para esta etapa do Light começou hoje com dois treinos livres que foram realizados um na parte da manhã e o outro, à tarde. Carvalho esteve sempre entre os cinco primeiros. Amanhã, sexta-feira, o mesmo cronograma será repetido e a Camargo Racing espera fazer alguns testes com eixos e ajustes de cambagem e caster.

No sábado, dia da corrida, as atividades começam bem cedo com a entrega dos motores pela organização. A primeira atividade de pista será o treino de aquecimento e, em seguida a tomada de tempos, que será realizada às 11:15h.. A corrida será disputa às 13:50h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *