500 Milhas Granja Viana: Embalado pela vitória na Stock, Tarso Marques disputa corrida

Paranaense vai correr pela segunda vez e estará ao lado dos pilotos Julio Campos, Lico Kaesemodel e Billy Starostick.

O paranaense Tarso Marques é mais um dos destaques confirmados para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP), que vai reunir pilotos nacionais e internacionais neste final de semana (dias 2 e 3 de dezembro). Vencedor da última etapa da Stock Car V8, no Rio de Janeiro, Tarso já passou pelas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Indy, mas sempre destacou a importância do kart na carreira dos pilotos.


“O kart é uma grande escola e, para mim, é fundamental na carreira de qualquer piloto”, comentou o paranaense, que começou a correr no kart em 1988 e colecionou títulos e vitórias nos principais campeonatos do Brasil.


Nas 500 Milhas, Tarso vai andar ao lado dos pilotos Julio Campos, Lico Kaesemodel e Billy Starostick na equipe Kirino Racing. Ele já participou da prova em 2004 e gostou da experiência.


“Foi muito bacana. Lideramos por um bom tempo, mas o kart acabou quebrando no meio da prova”, lembrou. “Estou ansioso para andar este ano, mas acho que só vou conseguir treinar na sexta-feira mesmo. Meus companheiros de equipe já estão treinando e espero que consigam um bom acerto”.


O evento ganhou fama nesses 10 anos de disputas, reunindo pilotos das principais categorias do automobilismo nacional e internacional, como Fórmula 1, IRL, Fórmula Mundial, que se unem à jovem geração de kartistas brasileiros.


“A prova é muito legal e já consagrada pelo sucesso das edições anteriores. É bacana reunir tantos pilotos profissionais, amadores, experientes e novatos em uma só corrida”, finalizou o piloto, que corre na Stock Car pela equipe Terra Avallone.


Nesta sexta-feira (dia 1º), haverá sessões de treinos livres e os classificatórios. No sábado (2), a prova terá sua largada à meia-noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *