Kart: Nathan William é o Campeão Tocantinense de 2009 na Mirim

O piloto Nathan Wiliam (Thancar Motors / MotorBiz) foi brilhante mais uma vez neste último final de semana, durante terceira rodada da Copa Centro-Oeste de Kart. A quinta e sexta etapas da competição, disputadas em Palmas (TO), foram válidas também para a definição do campeão tocantinense de kart.

William foi para a pista como um dos favoritos, em virtude dos excelentes resultados que vem obtendo na temporada, que é sua primeira no esporte a motor.

No treino classificatório do sábado, marcou a pole-position, o que aumentava as chances de vitória. Entretanto, uma forte chuva caiu sobre a região e mudou completamente as condições da pista. Nathan, que não tinha um kart acertado para essa nova realidade, acabou saindo da pista e foi ultrapassado por dois adversários.

Mas voltou à pista disposto a recuperar as posições perdidas e, em poucas voltas, tirou a diferença de cerca de quatro segundos para os líderes, ultrapassou a ambos e venceu a prova, marcando também a melhor volta.

No domingo, largando também da pole-position – em função do resultado do sábado – William teve muito menos trabalho para vencer a prova. Em poucas voltas distanciou-se dos adversários e venceu de ponta-a-ponta, fazendo mais um hat-trick (pole, melhor volta e vitória).

Com este resultado, Nathan William sagrou-se Campeão Tocantinense de Kart 2009 na categoria Mirim, e disparou na liderança da Copa Centro-Oeste.

“Estamos muito felizes com a conquista do primeiro título do Nathan no kart. Esperamos que seja o primeiro de muitos”, afirmou Cleomar Rodrigues, pai do piloto.

Nathan William terá, ainda este mês, mais dois compromissos nas pistas, que são a quinta etapa do Campeonato Paulista e a quarta rodada da Copa Centro-Oeste.

Esta última será particularmente importante, pois além de ser a última prova antes do Campeonato Brasileiro de Kart, acontecerá no mesmo local em que ele será disputado, o Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia (GO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *