Kart: Pole position e destaque na final da Copa Rotax, Antonella Bassani visa Campeonato Brasileiro

Após encerrar sua participação na Copa Rotax 2018 no último sábado (11), Antonella Bassani somou pontos importantes para a busca da vaga no Rotax Max Challenge Grand Finals deste ano. A catarinense terminou em 3º na classificação geral das seis etapas da competição e tem boas esperanças para o Campeonato Brasileiro de Rotax, em Birigui. Estreante da categoria Mini Max, a pilota também garantiu a segunda colocação entre os Rookies (novatos) na competição que foi disputada no Kartódromo da Granja Viana (SP).

Antonella chegou aos playoffs da Copa Rotax na terceira posição e por pouco não teve uma colocação ainda melhor, já que foi um dos grandes destaques da categoria na etapa. Depois de fazer os melhores tempos nos treinos de sexta-feira, quando recebeu a visita da sua coach Bia Figueiredo, Totti também fez a pole position na tomada de tempo de sábado. Na corrida 1, a pilota de 12 anos imprimiu um ótimo ritmo na primeira posição, porém, o segundo colocado tentou uma ultrapassagem e acabou tocando na traseira do kart da catarinense, que rodou e caiu para a sexta posição. O piloto venceu a primeira corrida, mas foi penalizado e acabou em terceiro, dando a vitória para Eduardo Ritzmann e deixando Vinícius Tessaro em segundo.

Já na segunda prova, largando em sexto, Antonella teve um início de prova espetacular, pulando para a segunda colocação ainda na primeira volta. Totti andou em segundo durante algumas voltas, mas acabou sendo ultrapassada, terminando na 3ª colocação, atrás do paraguaio Alejandro Samaniego e de Vinícius Tessaro, que venceu a corrida.

No final, Antonella Bassani terminou em 3º lugar na 6ª etapa da Copa Rotax, assim como na classificação geral da competição, atrás apenas de Tessaro e Samaniego, respectivamente.

Agora, Antonella espera vencer o Campeonato Brasileiro no Speed Park de Birigui, entre 04 e 08 de setembro, para buscar a vaga no principal campeonato internacional da Rotax. Em 2017, Antonella viajou para Portugal para defender o Brasil no Mundial e terminou em 8º lugar entre os 36 pilotos do grid, na ocasião, pela categoria Micro Max.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Life Academia, Bia Racing e Walter Savaglia.

Antonella Bassani:

“A Copa Rotax foi bem disputada, tive uma preparação muito boa com minha equipe e estivemos no páreo até a última curva. Cheguei em São Paulo na quinta-feira de noite e tive apenas dois treinos na sexta, quando fui a mais rápida no treino da tarde. Na tomada de tempo, eu fiz a pole position e por pouco não venci a primeira corrida. Infelizmente tive que largar de sexto lugar na segunda prova, depois de tomar um toque, mas mesmo assim consegui uma ótima largada e fui para segundo, terminando a corrida em terceiro. Então o saldo foi bem positivo, comprova nossa evolução ao longo da temporada, e agora vamos nos preparar para o Brasileiro de Rotax em Birigui com a expectativa de brigar pelo campeonato e tentar ir para o Mundial mais uma vez”.

Classificação geral Mini Max/Copa Rotax:
1) Vinicius Tessaro – 257 pontos
2) Alejandro Samaniego – 248 pontos
3) Antonella Bassani – 240 pontos
4) Lucca Zucchini – 235 pontos
5) Wagner Santilli – 231 pontos
6) Eduardo Ritzmann – 229 pontos
7) Pedro Freitas – 209 pontos
8) Enrico Martins – 208 pontos
9) Mateus Callejas – 21 pontos
10) Vinicius Mercez – 11 pontos
11) Rafael Pontes – 8 pontos
12) Enzo Pellegrini – 0 pontos
13) Daniel Murakami – 0 pontos
14) Julia Ayoub – 0 pontos
15) Tito Giaffone – 0 pontos

Pódio da 6ª etapa da Copa Rotax:
1) Vinicius Tessaro
2) Alejandro Samaniego
3) Antonella Bassani
4) Lucca Zucchini
5) Mateus Callejas
6) Wagner Santilli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *