Kart: BF Racing começa bem o Mineiro de Kart

O Campeonato Mineiro de Kart começou bem para a equipe BF Racing (FIRB – Financial Investor Relations Brasil / Revista RI / Automotiva Usiminas/ Locarcity). A rodada dupla de abertura do Certame estadual foi disputada no último sábado, dia 30, no kartódromo Toninho da Matta, em Betim-MG, com ótima apresentação da equipe de relações com investidores do kartismo brasileiro.

A disputa do Campeonato Mineiro é uma das prioridades dentro do planejamento da equipe que desde o início do ano se prepara para suas provas. Para isto tem participado de algumas etapas da Copa Minas de kart como forma de manter um cronograma de treinos e ritmo de competição.
 
Com uma apertada agenda de compromissos profissionais, o piloto Bruno Fusaro que além de profissional de Relações com Investidores de uma grande empresa do país, é também Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI, teve no treino livre de sábado a oportunidade de fazer todos os ajustes, para no momento seguinte participar da tomada de tempos da categoria Master.
 
Fusaro ficou com a terceira marca para a primeira etapa do dia, a pole foi de Jean Paturle, que disputa as provas em outros campeonatos pelo país, na categoria Graduados. Autorizada a largada o representante da FIRB – Financial Investor Relations Brasil / Revista RI / Automotiva Usiminas/ Locarcity passou a fazer grande pressão no então segundo colocado,  Pedro Guilherme. Com o forte ritmo imposto por Fusaro o piloto à sua frente errou e bateu nos pneus de proteção. Com o choque, um deles voou e atingiu Bruno que momentaneamente teve sua visão prejudicada, mas, manteve-se na pista. Mesmo com a “pancada” o piloto da BF Racing conseguiu levar seu kart até o fim para receber a bandeirada na segunda posição.
 
A segunda etapa foi disputada logo em seguida e o grid foi o resultado da corrida anterior. Desta forma, Fusaro largou da segunda posição e desde a primeira curva teve que defender muito sua posição. Ele, Gianfranco Pandolfini, Leonardo Silva e Guilherme durante muitas voltas se alternaram na segunda, terceira e quarta posições. Bruno, mesmo sentido dores devido à pancada recebida, duelou durante toda a corrida defendendo sua segunda posição até completar a prova com Jean Claude em primeiro.
 
Com estes resultados a equipe BF Racing assegurou importantes pontos para brigar  pelo título. “Nosso objetivo foi alcançado. Nossa estratégia era pontuar bem na primeira etapa e poupar o kart para a corrida seguinte. Não esperava que a batida do piloto à minha frente me prejudicasse tanto. Terminei a prova sentindo dores, mas, procurei rapidamente me recuperar e continuar com os planos da equipe. Na segunda bateria a pressão estava muito grande e perdi muito tempo defendendo minha posição. Desta forma o ponteiro abriu uma grande vantagem me impedindo de alcançá-lo. De qualquer forma estamos muito satisfeitos com este resultado e ansiosos pela próxima etapa”, concluiu Fusaro.
 
A terceira e quarta etapas do Campeonato Mineiro acontecem nos dia 27 de junho, também no Kartódromo Toninho da Matta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *