Kart: Felipe Fraga comemora – em casa – título tocantinense

Nada como conquistar um título em casa. Ainda mais depois de se ter consolidado uma carreira vitoriosa, com a conquista de títulos nacionais e internacionais. Este é o caso de Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake 2), que no último domingo (31) comemorou pela segunda vez a conquista do maior título do kartismo do Tocantins, seu Estado de origem.

Competindo na terceira rodada dupla da Copa Centro-Oeste, válida também pelo Tocantinense, Fraga – quatro vezes Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro – foi soberano e não deu chances a seus adversários na categoria Graduados. Felipe Fraga venceu as duas baterias, disputadas em conjunto com a Sênior, com larga vantagem sobre o segundo colocado, além de ter marcado a pole e a melhor voltas nas duas corridas.

O piloto oficial da Kart Mini, que a poucos dias havia conquistado seu maior título, o do Pan-Americano, avaliou como muito importante o final de semana. “Foi muito legal vencer em casa, tinha muita gente assistindo, e ganhei com meus amigos e a família assistindo”, declarou Fraga, que havia sido Campeão Tocantinense em 2006, quando competia na Cadete.

Felipe agora terá um descanso de aproximadamente uma semana e na próxima ele viajará até Florianópolis (SC), onde buscará seu quinto título consecutivo no Sul-Brasileiro. De 2005 a 2008 Fraga venceu o Sul-Brasileiro por quatro vezes consecutivas, da Cadete, duas vezes, até a Júnior. “Nosso objetivo, é claro, será voltar de Santa Catarina com o quinto título no Sul-Brasileiro. Não será fácil, pois no momento tenho apenas um ponto de vantagem na liderança e meus adversários estão com a mesma ‘sede’ que eu pela vitória”, finalizou Fraga, que soma 40 pontos na competição, um a mais que Mateus Laba, o vice-líder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *