Kart: Biland retorna ao Campeonato Paulista com vitória de pilotos do Interior do estado

Thomaz Fae, de Americana, Maique Pararelli, de Ribeirão Preto, e Carlos Marcelino, de Campinas, faturaram a etapa nas divisões Sênior e Super Sênior.

A primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, marcou a volta da categoria Biland ao regional mais tradicional do país. E coroou três pilotos do Interior do estado que estavam afastados da competição desde o passado, por temerem punições da Confederação Brasileira de Automobilismo.
 
O piloto de Ribeirão Preto Maique Pararelli faturou a primeira prova da rodada dupla pela categoria Sênior. Já o representante de Americana Thomaz Fae foi o vencedor da segunda corrida do dia pela mesma categoria. Na Biland Super Sênior, a primeira posição em ambas as baterias ficou com Carlos Marcelino, de Campinas.
 
Fae, um remanescente da época de ouro da Biland no estadual, voltou à competição em 2009 após competir um ano no Paulista Light. “Gosto mesmo é de correr na Biland, e fico feliz que a categoria tenha voltado a fazer parte do estadual. A turma aqui é unida e tem um astral muito bom. A competição existe sempre, claro, mas o ambiente é diferente, além de haver muito equilíbrio por causa do sorteio dos motores”, comentou o piloto de Americana.
 
Depois de largar em último por não ter participado da tomada de tempos, Fae fez uma corrida de recuperação e fechou o dia com um terceiro e um primeiro lugares. Na bateria final, ele travou bela disputa com Maique Pararelli, ganhador da primeira prova – um duelo que só não seguiu até a bandeirada final em virtude de uma rodada do adversário.
 
Na categoria Super Sênior, a principal disputa do dia foi travada entre o campeão de 2007, Carlos Marcelino, e o promotor da categoria e também piloto, Paulo Breim – com quem Marcelino disputou o título dois anos atrás. No primeiro confronto da temporada, o piloto de Campinas levou a melhor e terminou com duas vitórias. Breim fechou o dia com um terceiro e um segundo lugares na categoria.
 
“Comecei bem, fazendo 22 pontos, e isso me dá um pouco mais de tranqüilidade no campeonato porque posso administrar melhor as próximas corridas. Se não tiver com um equipamento 100% na etapa seguinte, posso marcar menos pontos e usar as próximas corridas como descarte”, comentou Marcelino.
 
Paulo Breim também comemorou o resultado na pista, mas vibrou mesmo ao ver seu campeonato voltar a crescer. “Esta corrida foi um recomeço a partir do zero para a gente. Estamos vivendo um período semelhante ao de 2005, quando assumi a organização do evento. E fico feliz por termos tido um começo até mais promissor do que quando partimos de apenas cinco pilotos, para um campeonato com média de 50 inscritos por corrida. Tivemos gente do Interior de São Paulo e da Capital, do Rio de Janeiro e do Paraná competindo neste fim de semana. Isso sempre foi o objetivo da Biland e acredito que a tendência é a segunda rodada de nosso campeonato fazer um sucesso ainda maior”, encerrou.
 
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Biland Kart será realizada no dia 18 de abril.

Os dez primeiros colocados nas corridas do último fim de semana foram:
 
Corrida 1
1) Maique Pararelli, 17 voltas em 15min30s136
2) Carlos Marcelino, 0s862
3) Thomaz Fae, 1s439
4) Gregório Cerveira, 15s135
5) Paulo Breim, 16s826
6) Carlos Braz, 17s278
7) Fábio Mello, 19s069
8) Edison Silva, 19s628
9) André Martinha, 26s322
10) José Luiz Santos, a 11 voltas
 
Corrida 2
1) Thomaz Fae, 17 voltas em 15min37s810
2) Carlos Marcelino, 4s541
3) Paulo Breim, 7s830
4) Carlos Braz, 15s039
5) Edison Silva, 15s734
6) Gregório Cerveira, 16s011
7) Maique Pararelli, 16s635
8) Fábio Mello, 16s816
9) André Martinha, 17s016
10) José Luiz Santos, a 16 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *