Kart: Problemas de motor atrapalham Daniel Saleme

Piloto terminou 2a etapa do Intermunicipal em 4o lugar.

A participação de Daniel Saleme na 2a etapa do Campeonato Intermunicipal de Kart, realizada no último domingo, 12, no Kartódromo de Guapimirim, interior do Rio de Janeiro, foi marcada por problemas no equipamento.  “Meu motor principal  perdeu o rendimento, não andava e tive que me virar com um mais antigo, que não era tão bom”, contou o piloto da categoria Mirim.


Mesmo com os contratempos, Daniel conseguiu largar em 3o e teve um bom desempenho da prova. “Fiz de tudo para manter a posição, levei o equipamento ao limite e fiquei feliz por ter perdido só uma posição durante toda a corrida. Esse quarto lugar foi mais difícil que muitas vitórias. Tive que brigar contra os adversários e contra o motor”, explicou o menino.


Para a equipe, a avaliação também foi positiva.  Além de ganhar mais experiência em competição, Daniel pode treinar na chuva durante o sábado. “Ele precisa praticar mais em pista molhada, foi uma oportunidade boa”, afirmou o chefe de equipe Jeison Teixeira.  Agora, o piloto tem um desafio adicional para a próxima etapa do Campeonato Estadual: encontrar um novo motor. “Vamos ter que fazer ajustes, trabalhar mais. Mas vai ser bom, sou um piloto que gosta de ficar mexendo no kart, vendo como funciona o acerto, então estou empolgado”, garantiu Daniel.


A 8a etapa do Estadual do Rio de Janeiro está marcada para o dia 26 de novembro, no Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca.  Já a última etapa do Intermunicipal será no dia 3 de dezembro, em Guapimirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *