Kart: Alexandre Ruiz Filho começa a temporada 2006 no Paulista Light

Motivado pela boa temporada passada e pela renovação de contrato com a Neri Motorsport e Tibola Competições, responsáveis pelo desenvolvimento de seu equipamento, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) disputa no próximo sábado (11/2) a primeira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).


“Estou realmente muito motivado para 2006. Tive um excelente desempenho no ano passado e pretendo repeti-lo, principalmente depois de ter renovado com o Neri e o Tibola”
,
disse Ruiz Filho, atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Júnior, referindo-se aos responsáveis pelo desenvolvimento de seu chassi e motor, respectivamente.


 


Alexandre Ruiz Filho disputará esta etapa do Paulista Light com o principal intuito de treinar para o Campeonato Paulista, que começa na semana seguinte, no Kartódromo de Interlagos, na capital. “Tenho treinado bastante com minha equipe e agora pretendemos disputar esta prova para testar alguns dos acertos que encontramos para meu kart”, declarou Ruiz Filho. “Em termos de campeonatos em São Paulo, o foco está no Paulista e nada melhor do que utilizar uma prova deste porte para treinar”, completou.


 


No Paulista Light, os motores utilizados pelos pilotos são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. “Será uma bela oportunidade para trabalhar no acerto do chassi, já que não precisaremos nos preocupar com o motor”, avaliou Ruiz Filho.


 


Em 2006, o representante da Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem disputará os principais campeonatos do kartismo nacional e da América do Sul. Na lista aparecem o Sul-Brasileiro, Brasileiro, Copa Brasil e Pan-Americano, além, é lógico, do próprio Paulista. “Vamos com força total em todos estes eventos, buscando vencer sempre. Sei que nem sempre isto será possível, mas estamos preparados para lutar pela vitória”, contou Alexandre Ruiz Filho, que nesta temporada permanecerá na categoria Júnior, para pilotos com idade entre 13 e 15 anos.


 


Os treinos oficiais começaram hoje (9/2) em Aldeia da Serra e prosseguirão por toda a sexta-feira. No sábado pela manhã acontecerão as tomadas de tempos e logo após será dada a largada para as baterias, uma para cada categoria.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *