Kart: Após recesso para o Brasileiro, Copa Centro-Oeste volta ao DF

No próximo final de semana, nos dias nove e dez de agosto, o Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, receberá pela segunda vez na temporada as disputas da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart.

Assim como na rodada realizada em março, pilotos e equipes estão ansiosos pelas disputas e, mesmo após uma semana do Brasileiro, todos estão à postos para a disputa da 11ª e 12ª etapas da competição inter-estadual.

A Copa Centro-Oeste já realizou nesta temporada competições em Palmas – TO, Brasília – DF, Goiânia – GO e no próprio Guará – DF. Ao todo 105 pilotos já estão classificados e, para esta rodada, sexta do ano, a expectativa é de mais de 60 competidores.

O Kartódromo Ayrton Senna está localizado na cidade satélite do Guará, a cerca de 15 quilômetros do plano piloto de Brasília. A pista, tradicional na região central do país, é a sede das principais equipes da região e já sediou várias etapas da Copa Centro-Oeste, Campeonato Brasiliense e, em 2005, foi o palco da final da Seletiva de Kart Petrobras. Seu circuito, de pouco menos de 1 km, tem um traçado muito técnico onde os karts desenvolvem velocidade média baixa.

As categorias que farão parte do evento deste final de semana serão a Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados “A” e “B”, Sênior “A” e “B”, Sprinter e Master 400. Na tabela de classificação, após dez etapas, lideram a disputa: Fernando Mattos, na Mirim; Pedro Piquet, na Cadete; Phillipe Pinheiro, na Júnior Menor; Diogo Ribas, na Júnior; Lucas Foresti, na Graduados “B”; Luis Felipe Nasr, na Graduados “A”; Luiz Cordeiro Filho, na Sênior “B”, Rodrigo Piquet,  na Sênior “A”; Thiago Azallini, na Sprinter 400 e Murilo Mori, na Master 400.

A programação deste sábado, dia 09, começa às oito horas com os treinos livres. As tomadas de tempo serão iniciadas às quatro da tarde. No domingo, as provas válidas pela 11ª etapa, começam as dez da manhã com a categoria Mirim. Pela 12ª etapa, as provas começam a uma da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *