Kart: Bonifácio e Louis são os finalistas mais jovens da história da Seletiva

Os dois largaram na primeira fila e dominaram a etapa classificatória realizada dentro da Copa São Paulo Light de Kart.

A quarta etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, disputada neste sábado (22), no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), garantiu mais dois nomes na final do evento: o vencedor da corrida, o paulista Bruno Bonifácio, e o segundo colocado, o paranaense Jonathan Louis. Aos 14 anos de idade, eles se tornaram os finalistas mais jovens da história da disputa pelo prêmio de R$ 100 mil.

O mais novo é Jonathan Louis, que nasceu no dia 21 de novembro de 1994, dezenove dias depois de Bruno Bonifácio. Dividindo a primeira fila, eles tinham mesmo o favoritismo para a prova, apesar da presença de pilotos mais experientes. Alguns até mesmo com passagem pelo automobilismo, como Douglas Hiar, Pedro Bianchini e Pipo Derani, que se inscreveram exclusivamente para tentar a classificação.

O resultado foi bastante comemorado por Bruno Bonifácio não só pela vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. Foi uma vitória importante para ele na disputa pelo tÁ­tulo da Copa São Paulo Light de Kart – evento que abrigou a etapa classificatória deste fim de semana. “Precisei correr pensando no campeonato, mas não era uma estratégia ruim, porque a vaga seria uma consequência”, comentou Bruno Bonifácio.

“Estou muito feliz por ter me classificado, é um evento que só tem pilotos competentes e estar neste grupo é um orgulho para qualquer um. É um prêmio importante para quem precisa completar o orçamento e acima de tudo é um tÁ­tulo bastante valorizado, uma competição que tem um nome muito forte”, acrescentou. Durante a prova, ele e Jonathan Louis travaram uma briga praticamente particular.

Felipe Fraga, o terceiro colocado, chegou a acompanhá-los nas primeiras voltas, mas depois ficou para trás. O que deu certa tranquilidade ao atual campeão brasileiro da categoria Graduados B, Jonathan Louis. “Minha estratégia era me manter na frente, o kart estava bom, mas não vi oportunidade e nem necessidade de atacar o Bruno Bonifácio. Em segundo, já estava garantindo a vaga e o terceiro estava longe”, contou.

A classificação para a final da Seletiva de Kart Petrobras realizou um sonho de criança de Jonathan Louis. “Quando eu era pequeno, via os pilotos mais velhos se classificando e sempre quis participar. Agora, chegou a minha vez”, comemorou o piloto. A corrida teve um total de 25 participantes, número acima da média do campeonato local, atingindo as expectativas do promotor da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci.

“Fico feliz de ver a possibilidade de garantir vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras atraindo tantos pilotos. A classificação do Bruno Bonifácio e do Jonathan Louis mostram que a nova geração é muito talentosa e que eles podem brigar de igual para igual com pilotos mais velhos”, comentou Binho Carcasci. A próxima etapa classificatória será realizada no dia 6 de setembro em Imperatriz (MA).

Os seis primeiros na Aldeia da Serra:
1 Bruno Bonifácio
2 Jonathan Louis
3 Felipe Fraga
4 Douglas Hiar
5 João Abreu
6 Pedro Bianchini

CLASSIFICADOS PARA A FINAL DA SELETIVA DE KART PETROBRAS (9 de 12 vagas definidas): Eduardo Banzoli, Gabriel Navarrete, Leonardo Cordeiro, Claudio Cantelli, Pietro Fantin, Victor Teiji, VinÁ­cius Perdigão, Bruno Bonifácio e Jonathan Louis.