Kart: Pipo Derani conquista vaga na Seletiva de Kart

O paulista Pipo Derani (CRT Brasil) conquistou neste domingo (22/06) a vaga gaúcha na Seletiva de Kart Petrobras, em seu primeiro ano na categoria Graduados B. “Estou muito feliz. Já tinha conquistado o título da Codasur aqui e hoje conquistei uma vaga para as maiores disputas do kartismo brasileiro”, salientou o piloto que disputa a sua segunda temporada no Europeu de Kart.

O piloto, que conquistou a pole no início da manhã foi desclassificado por faltar 300 gramas no seu kart, com o problema teve que largar em último. Na luta pela boa colocação acabou rodando e perdendo algumas posições, chegando na quinta colocação. “O meu kart estava muito rápido e sabia que tinha chances de vencer, mas infelizmente rodei e perdi a boa colocação”.

Na segunda bateria, Derani não deixou por menos, largando em 10º na geral, veio para cima dos adversários e conquistou o primeiro lugar na sua categoria e o segundo na geral. “Apesar do início da disputa ter sido complicado, estou extremamente feliz com essa conquista. É o resultado do trabalho do Chico e de toda sua equipe. Tenho muito a agradecer a eles que me acompanham desde o início da minha carreira”, destacou referindo-se ao preparador Chico, da By Chico.

A final da Seletiva de Kart Petrobras será nos dias 25 e 26 de novembro, no Kartódromo da Granja Viana, em São Paulo/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *